Encontrados 8 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Caracterização do uso específico da energia para ventilação com ênfase nos requ...

Correia, Ricardo Jorge Teixeira

Estágio realizado na RGA e orientado pelo Engº Luís Graça ; Tese de mestrado integrado. Engenharia Mecânica. Faculdade de Engenharia. Universidade do Porto. 2010


Marketing activities, market orientation and other market variables influence o...

Correia, Ricardo Jorge; Teixeira, Mário Sérgio; Rebelo, João

This paper includes results on marketing, market orientation degree and environmental variables, such as competitive intensity and market turbulence, that can influence economic and financial performance of micro and small companies. The results indicate that: (a) marketing is seen by these companies as secondary, deserving minor practical actions that can be considered strategic, (b) at market orientation leve...

Data: 2012   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Impacto do marketing e orientação para o mercado na performance económico-finan...

Correia, Ricardo Jorge; Teixeira, Mário Sérgio; Rebelo, João

A temática do grau de orientação para o mercado (OM) do meio empresarial tem suscitado grande interesse, ocupando lugar de destaque ao nível da investigação em marketing. Este artigo pretende contribuir para o tema, incluindo os resultados de uma investigação sobre o marketing, a intensidade competitiva, a turbulência de mercado e o grau de OM como factores condicionantes da performance económico-financeira de ...

Data: 2011   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

The effects of marketing and market orientation on economical and financial per...

Correia, Ricardo Jorge; Teixeira, Mário Sérgio; Rebelo, João

The market orientation (MO) degree has been studied for scientific and academic community, occupying actually a prominent place at the marketing research field. In a stakeholder’s value creation perspective and in highly competitive environments, the development of a customer and market-oriented culture may represent the frontier to the companies’ survival, specially micro and medium enterprises (SMEs). This pa...

Data: 2011   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Actividades de marketing e orientação para o mercado: efeitos ao nível económic...

Correia, Ricardo Jorge Vieira

O grau de orientação para o mercado do meio empresarial tem suscitado um grande interesse, ao longo dos últimos anos, ocupando um lugar de destaque ao nível da formulação da estratégia de marketing. A constante mutação e desenvolvimento do ambiente económico tem acentuado o interesse na investigação empírica neste domínio nos mais variados contextos. Com o intuito de colaborar com a importância deste tema, o pr...

Data: 2009   |   Origem: Repositório da UTAD

Rendimento económico e produtivo da soldadura MAG com fio sólido vs. fio fluxado

Correia, Ricardo Jorge Nisa Calado

Na construção soldada, devido ao contínuo aumento dos custos envolvidos com a mão-de-obra e consumíveis, há cada vez mais necessidade, por parte das empresas e dos seus responsáveis, de se poder determinar, com o máximo rigor possível, qual a técnica mais adequada, com o menor custo associado. Ajustando convenientemente os parâmetros e consumíveis de soldadura ao trabalho a realizar, conseguem-se consideráveis ...


Actividades de Marketing e Orientação para o mercado: efeitos ao nível económic...

Correia, Ricardo Jorge

O grau de orientação para o mercado do meio empresarial tem suscitado um grande interesse, ao longo dos últimos anos, ocupando um lugar de destaque ao nível da formulação da estratégia de marketing. A constante mutação e desenvolvimento do ambiente económico tem acentuado o interesse na investigação empírica neste domínio nos mais variados contextos. Com o intuito de colaborar com a importância deste tema, o pr...

Data: 2009   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Aplicação do “Performance Prism” como modelo de orientação e monitorização estr...

Correia, Ricardo Jorge de Castro

Mestrado em Gestão /JEL Classification System M100, M190 ; Num mercado global e altamente concorrencial, a monitorização e análise integrada da performance estratégica é essencial para que as organizações atinjam os seus objectivos, alinhando as operações do dia-a-dia com a estratégia corporativa da organização. Tradicionalmente as praticas de gestão e de análise da performance são na grande maioria orientadas...

Data: 2009   |   Origem: Repositório do ISCTE-IUL

8 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor








Data





Tipo de Documento



Recurso






Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia