Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Em busca de práticas sustentáveis: a influência das crenças, dos valores e das ...

Rebelo, Margarida; Menezes, Marluci; Caeiro, Tiago; Schmidt, Luísa, 1955-; Horta, Ana; Correia, Augusta; Fonseca, Susana

O estudo que se apresenta é parte integrante do projeto Net Zero Energy School: Reaching the community, cujo objetivo é identificar como as perceções e os comportamentos relativos à energia, conjuntamente com a caracterização de parâmetros físicos do espaço, podem contribuir para uma maior eficiência no consumo de energia numa escola secundária de Lisboa, recentemente requalificada. Os principais resultados, ob...



"Sem ela era complicado viver”: Representações, crenças e práticas juvenis sobr...

Correia, Augusta; Schmidt, Luísa, 1955-; Horta, Ana; Fonseca, Susana; Rebelo, Margarida; Menezes, Marluci; Almeida, Sílvia

A questão energética é presentemente um dos maiores desafios da actualidade e das futuras gerações. O impacto do consumo de energia no ambiente e a necessidade de a garantir a milhões de pessoas em todo o mundo, tornam imperativo utilizar a energia de forma mais eficiente nos países industrializados e facilitar o acesso a este recurso às populações dos países em vias de desenvolvimento, de forma a reduzir a pob...


Net Zero energy schools: resultados gerais de um inquérito em contexto escolar ...

Rebelo, Margarida; Menezes, Marluci; Almeida, Sílvia; Schmidt, Luísa, 1955-; Horta, Ana; Fonseca, Susana; Correia, Augusta

Este relatório apresenta os resultados gerais de um inquérito em contexto escolar sobre as representações, crenças e práticas de uso de energia dos alunos do 3º ciclo e do ensino secundário de uma escola pública em Lisboa. O referido inquérito enquadra-se no projecto “NET ZERO ENERGY SCHOOLS: Reaching the community”, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologias (FCT) e pelo Programa MIT-Portugal.


4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor










Data



Tipo de Documento



Recurso


Assunto








    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia