Encontrados 8 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

CORBA Security

Carlos Manuel Dias Coimbra; Joaquim Arnaldo Martins

Attacks on computerized systems are increasing at a rapid rate. Due to their very nature, distributed systems are especially vulnerable. Thus, security is if great importance in such systems. (...)Keywords: security; CORBAM.S., 1998more info. http://opac.ua.pt/F/?func=find-b&find_code=SYS&REQUEST=000117056 ; Neste trabalho descreve-se uma arquitectura de objectos distribuídos, o CORBA,...

Data: 2013   |   Origem: Electrónica e Telecomunicações

A(s) crise(s) da educação e formação de adultos em Portugal

Távora, Antónia; Vaz, Henrique; Coimbra, Joaquim

Este artigo tem por base os pressupostos de uma conceção de Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV) e de Educação e Formação de Adultos (EFA), sob uma visão política, desenvolvendo uma análise contextualizada das suas assunções e objetivos com que surgem, de modo a perceber e identificar as suas formas de concretização em Portugal e as diferentes prioridades governamentais por detrás das formulações iniciais de tai...


As crises da educação e formação de adultos em Portugal

Távora, Antónia; Centro de Investigação e Intervenção Educativas

Este artigo tem por base os pressupostos de uma conceção de Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV) e de Educação e Formação de Adultos (EFA), sob uma visão política, desenvolvendo uma análise contextualizada das suas assunções e objetivos com que surgem, de modo a perceber e identificar as suas formas de concretização em Portugal e as diferentes prioridades governamentais por detrás das formulações iniciais de tai...

Data: 2012   |   Origem: Saber & Educar

Do ensino superior para o trabalho: contributo dos estágios para inserção profi...

Vieira, Diana Aguiar; Caires, Susana; Coimbra, Joaquim Luís

O presente trabalho visou analisar o papel dos estágios na transição para o trabalho, entendendo-se a inserção profi ssional como um processo temporalmente alargado constituído por três fases interdependentes: a formação académica, a procura de uma actividade remunerada e a adaptação ao mundo laboral. Mais especifi camente, pretendeu-se estudar o impacto dos estágios curriculares na promoção de variáveis psicol...


Do ensino superior para o trabalho : contributo dos estágios para inserção prof...

Vieira, Diana; Caires, Susana; Coimbra, Joaquim

O presente trabalho visou analisar o papel dos estágios na transição para o trabalho, entendendo-se a inserção profissional como um processo temporalmente alargado constituído por três fases interdependentes: a formação académica, a procura de uma actividade remunerada e a adaptação ao mundo laboral. Mais especificamente, pretendeu-se estudar o impacto dos estágios curriculares na promoção de variáveis psicológ...


Espaço Alto Douro Vinhateiro : um modelo de gestão

Tavares, Ana; Pádua, Fernando; Coimbra, Joaquim; Carvalho, José; Sousa, Orlando

Trabalho final do Diploma de Especialização em Gestão Pública - Porto 2009/2010 ; Espaço Alto Douro Vinhateiro – um modelo de gestão. Porquê ? A constatação de um sentimento – por mais que se invista não se conseguiu atingir o “bem-estar” necessário. A população “autóctone” continua a demonstrar insatisfação. Terá o Estado falhado a sua função de impulsionar o desenvolvimento na região? A memória regista, de...


Quantos calcanhares tem Aquiles? Balanço de fragilidades da educação e formação...

Amorim, José Pedro; Azevedo, Joaquim; Coimbra, Joaquim Luís; Imaginário, Luís

A premência da educação e formação de adultos (EFA) em Portugal, conjugada com a entrada num período (2007-2013) abrangido por um novo programa operacional, aconselha um balanço das fragilidades do sistema EFA dirigido a uma população formalmente pouco qualificada, designadamente em duas ofertas basilares: os cursos EFA e o Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC). Balanço porquanto se af...



8 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data







Tipo de Documento




Recurso









Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia