Encontrados 2 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Preditores da leitura ao longo da escolaridade: alterações dinâmicas no papel d...

Reis, Alexandra; Faísca, Luís; Castro, S. L.; Petersson, Karl Magnus

A aquisição da leitura envolve múltiplas aprendizagens, desde o contacto inicial com o alfabeto até ao momento em que a criança se torna apta a ler correcta e fluentemente. Reportamos aqui os principais resultados de um estudo transversal com alunos do primeiro ciclo (N = 568) em que avaliámos a relação entre a exactidão e velocidade da leitura com capacidades de processamento fonológico, nomeação rápida, conhe...


Cognitive profiles in portuguese children with dyslexia

Pacheco, A.; Araújo, Susana; Faísca, Luís; Castro, S. L.; Petersson, Karl Magnus; Reis, Alexandra

Individuals with reading disorders like dyslexia seem not be a homogeneous group, neither with respect to the underlying causes nor the resulting cognitive profile. Our purpose was to analyze the cognitive profile, using a hierarchical cluster analysis, in an attempt to isolate the main cognitive profiles present in a sample of dyslexic Portuguese children.


2 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor







Data



Tipo de Documento


Recurso


Assunto









    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia