Encontrados 10 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Gendered adverts: an analysis of female and male images in contemporary perfume...

Tuna, Sandra; Freitas, Elsa

Nowadays, in an increasingly more evident manner, perfumes assume the role of tokens of individuality and sexual orientation of those who wear them. Magazine ads that divulge the different perfume brands foreground that characteristic, by using partially stereotypical forms of representation when it comes to their protagonists: men, women (alone, in couples or in groups). After a brief theoretical contextualiza...

Data: 2012   |   Origem: Comunicação e Sociedade

Sobre o papel das estratégias linguísticas nas mensagens publicitárias em outdo...

Freitas, Elsa Simões Lucas; Tuna, Sandra

Não obstante a natureza multimodal dos textos publicitários e, como tal, ainteracção dos diferentes elementos na constituição de um anúncio, pretende-se aquisalientar o contributo dos elementos verbais na transmissão da mensagem publicitária,designadamente a forma como se estruturam para a tornar mais eficaz e apelativa.Assim, utilizando os cartazes desenvolvidos para as campanhas elaboradas no âmbitode trabalh...

Data: 2012   |   Origem: Comunicação e Sociedade

Nota introdutória

Freitas, Elsa Simões Lucas; Tuna, Sandra Gonçalves


O processo de socialização e a análise de funções no âmbito do desenvolvimento ...

Freitas, Elsa Cristina Costa

Relatório de estágio de mestrado em Educação (área de especialização em Formação, Trabalho e Recursos Humanos) ; A análise de funções, nos nossos dias, mais do que um mero indicativo de práticas no interior de uma organização, representa um conjunto de dinâmicas que contribuem verdadeiramente para um desenvolvimento da qualidade. O objetivo do presente estudo salienta a importância desta prática no âmbito de u...


Nota introdutória

Freitas, Elsa Simões Lucas; Tuna, Sandra Gonçalves


Lidando com as novas identidades dos consumidores através de formas alternativa...

Cunha, Cláudia Sofia Campos da; Freitas, Elsa Simões Lucas

Hoje em dia, as marcas sentem necessidade de apostar em formas alternativas de se divulgar, devido (1) aos preços elevados praticados pelos suportes publicitários tradicionais e (2) ao cansaço experimentado por determinados segmentos do público relativamente às formas publicitárias clássicas. A publicidade de guerrilha surge como uma nova ferramenta do Marketing e uma alternativa ou complemento aos meios de com...


Nota introdutória

Freitas, Elsa Simões Lucas; Tuna, Sandra Gonçalves


Comunicação publicitária em tempos de crise

Freitas, Elsa Simões Lucas; Tuna, Sandra Gonçalves

É objectivo deste artigo analisar duas campanhas multimeios onde o posicionamento de honestidade perante o consumidor se destaca. Trata-se de anúncios de imprensa e televisão de natureza diversa que publicitam produtos diferentes – limpeza e bebidas – mas que coincidem na sua atitude no-nonsense perante o consumo num contexto de fragilidade económica. Nesta análise discursiva pretende-se detectar as estratégias...


Uma análise dos novos média e a criação de conteúdos como estratégia publicitár...

Cunha, Cláudia Sofia Campos da; Freitas, Elsa Simões Lucas

O presente artigo tem como objectivo analisar os principais factores que contribuíram para o crescente desinvestimento publicitário por parte dos anunciantes nos média tradicionais e estudar a necessidade de integrar os novos média tecnológicos, como o ciberespaço, na estratégia publicitária global das marcas. Examina-se de que forma a criação de conteúdos vem potenciar a afirmação das mesmas no mercado, atravé...


Instances of verbal fraud in Ben Jonson´s Volpone

Freitas, Elsa Simões Lucas

In Volpone, the major characters are defined by the language they use and how they use it to influence the beliefs and behaviour of others. Volpone and Mosca exercise their cheating through a carefully controlled dramatisation of their own selves. Their verbal fraud assumes a complex and almost metaphysical quality: these are actors outside and inside the economy of the play. They are players in self-engendered...


10 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor







Data





Tipo de Documento




Recurso




Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia