Várias perspectivas teóricas procuram explicar os altos níveis de desempenho. Factores de índole contextual, cognitiva, motivacional e de personalidade parecem descrever o percurso de vida de sujeitos com elevados níveis de rendimento, sugerindo a complexidade e a multidimensionalidade da excelência humana. O presente estudo analisa o percurso académico de alunos com elevado rendimento académico nas áreas da en...
Várias perspectivas teóricas procuram explicar os altos níveis de desempenho. Factores de índole contextual, cognitiva, motivacional e de personalidade parecem descrever o percurso de vida dos sujeitos com elevados níveis de rendimento, sugerindo a complexidade e a multidimensionalidade da excelência humana. O presente estudo analisa o percurso académico de alunos com elevado rendimento académico nas áreas da e...
Uma das grandes preocupações da Didáctica das Ciências prende-se com a tentativa de melhorar a qualidade do processo de ensino-aprendizagem. É precisamente nesse sentido, que consideramos ser necessário compreender as perspectivas e os interesses dos alunos, de forma a envolvê-los de maneira mais efectiva no processo de aprendizagem das Ciências. Deste modo, é objecto desta investigação:- conhecer as expectativ...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |