Encontrados 9 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

CONDIÇÕES OFERECIDAS PELAS INSTITUIÇÕES À MÃE LACTANTE: PERSPECTIVAS DOS RESPON...

Pedroso, Rosa Maria Correia Jerónimo; Galvão, Dulce Maria Pereira Garcia; Castro, Florêncio Vicente de


VIVÊNCIAS DAS MÃES QUE MANTÊM A AMAMENTAÇÃO APÓS O REGRESSO AO TRABALHO OU ÀS A...

Pedroso, Rosa Maria Correia Jerónimo; Galvão, Dulce Maria Pereira Garcia; Castro, Florêncio Vicente de


VIVÊNCIAS DAS MÃES QUE MANTÊM A AMAMENTAÇÃO APÓS O REGRESSO AO TRABALHO OU ÀS A...

Pedroso, Rosa Maria Correia Jerónimo; Galvão, Dulce Maria Pereira Garcia; Castro, Florêncio Vicente de


VIVÊNCIAS DAS MÃES QUE MANTÊM A AMAMENTAÇÃO APÓS O REGRESSO AO TRABALHO OU ÀS A...

Pedroso, Rosa Maria Correia Jerónimo; Galvão, Dulce Maria Pereira Garcia; Castro, Florêncio Vicente de


Promoçâo da saúde: um contributo paremiológico

Antão, Celeste; Castro, Florêncio Vicente de; Veiga-Branco, Augusta

Encontrar provérbios identificadores de atitudes e ou comportamentos de saúde e reflectir sobre o conteúdo das mensagens - do ponto de vista semântico dos provérbios, cientificamente aceites. Metodologia: Recorreu-se à metodologia qualitativa de cariz fenomenológico. As três grandes categorias como base da árvore categorial foram a Promoção da Saúde, Prevenção Primária e Prevenção Secundária. Resultados: A anál...

Data: 2011   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Aprendizagem: familia e parameologia

Antão, Celeste; Castro, Florêncio Vicente de; Veiga-Branco, Augusta

A aprendizagem no seu todo é encarada como acção educativa, tem como finalidade ajudar a desenvolver no educando as capacidades que lhe permitam ser capaz de entrar numa relação pessoal com o meio em que vive (Tavares & Alarcão, 1990). É na realidade com base neste conceito e face ao tema em pesquisa, que nos parece importante explanar para compreender até que ponto as mensagens geracionais contribuem também pa...

Data: 2010   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Aprendizagem: família e paremeologia

Antão, Celeste; Veiga-Branco, Augusta; Castro, Florêncio Vicente de

A aprendizagem no seu todo é encarada como acção educativa, tem como finalidade ajudar a desenvolver no educando as capacidades que lhe permitam ser capaz de entrar numa relação pessoal com o meio em que vive (Tavares & Alarcão, 1990). A família, local de excelência de aprendizagem proporciona contextos enriquecedores aos seus membros. É na realidade com base neste conceito e face ao tema em pesquisa, que nos ...

Data: 2010   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Percepção da qualidade de vida na insuficiência renal crónica

Anes, Eugénia; Castro, Florêncio Vicente de

Pretendemos descrever a percepção da qualidade de vida relacionada com a saúde em doentes com insuficiência renal crónica. O modelo de investigação adoptado, corresponde ao modelo não experimental, analítico e transversal, numa amostra de 263 pessoas com insuficiência renal crónica, que efectuavam tratamento dialítico no Nordeste Transmontano. A avaliação foi efectuada através de uma medida genérica de saúde o ...

Data: 2010   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Percepção da qualidade de vida na insuficiencia renal crónica

Anes, Eugénia; Castro, Florêncio Vicente de

Pretendemos descrever a percepção da qualidade de vida relacionada com a saúde em doentes com insuficiência renal crónica. O modelo de investigação adoptado, corresponde ao modelo não experimental, analítico e transversal, numa amostra de 263 pessoas com insuficiência renal crónica, que efectuavam tratamento dialítico no Nordeste Transmontano. A avaliação foi efectuada através de uma medida genérica de saúde o ...

Data: 2010   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

9 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor







Data



Tipo de Documento





Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia