Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Alergia a Medicamentos Reportada em Crianças que Frequentam Infantários

Introdução: A prevalência de alergia a fármacos na população geral não se encontra devidamente caraterizada, existindo poucos estudos publicados que tenham abordado esta situação em crianças com idades inferior a seis anos de idade. Este estudo tem como objetivo principal estimar a prevalência de alergia a medicamentos reportada pelos pais de crianças de infantários de Lisboa e do Porto.Material e Métodos: No â...

Data: 2014   |   Origem: Acta Médica Portuguesa

Environment and Health in Children Day Care Centres

Neuparth, Nuno; Papoila, Ana Luísa; Aelenei, Daniel; Cano, Manuela; Paixão, Paulo; Viegas, João; Martins, Pedro; Araújo Martins, José

This project addresses a set of common clinical problems in the context of children attending day care centres. It is common sense that children get sick more often as soon as they start attending a day care centre on a daily basis and this is particularly true for some groups at risk, as wheezing infants and wheezing pre-school children. Concerning this, some questions remain unclear: 1. The role of indoor air...


Competência cultural: análise do conceito segundo a metodologia tradicional de ...

Rodrigues, Francisco Rafael de Araújo; Martins, José Joaquim Penedos Amendoeira; Pereira, Maria Lúcia Duarte

Este estudo teve como objetivo: explorar o significado do conceito de competência cultural, a fim de clarificá-lo na prática de enfermagem. Foi utilizada a metodologia tradicional de análise de conceito proposto por Walker e Avant, nos 15 textos selecionados da EBSCOhost e da Biblioteca Virtual da Saúde. Concluiu-se que a associação entre as características ético-humanitárias pessoais e profissionais, a habilid...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data



Tipo de Documento



Recurso




Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia