Encontrados 5 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

How small and medium enterprises are using social networks? Evidence from the A...

Belo, Ana; Castela, Guilherme José Fresca Miradouro de Andrade; Fernandes, Silvia Brito

The evolution of internet created new opportunities for small and medium enterprises (SME), among which are social networks. This work aims at analyzing the potential of these networks for the SME in Algarve, creating a questionnaire for the purpose. The empirical study revealed that some firms have already an integrated business strategy with social networks, as well as a group in the firm responsible for it. ...


Ambientes colaborativos virtuais: potencial das redes sociais. O caso das empre...

Belo, Ana; Castela, Guilherme José Fresca Miradouro de Andrade; Fernandes, Silvia Brito

O objetivo do presente artigo é analisar o potencial das redes sociais no desempenho das pequenas e médias empresas da região do Algarve, tendo sido efectuado um questionário para o efeito. O estudo empírico realizado revela que os dados recolhidos (de 70 empresas) possuem boas qualidades psico-métricas. Procedeu-se a uma análise categórica de componentes principais, a qual identificou duas principais tipologia...


A introdução de competências de gestão na formação médica: uma avaliação multid...

Figueiredo, Teresa; Caldas, Alexandre Castro; Castela, Guilherme

A dinâmica organizacional que se tem manifestado nas últimas décadas tornou imperativo o domínio de competências de gestão, particularmente relevantes no sector da saúde. Terá sido esta realidade percepcionada e incluída no currículo médico? Existindo um impulso reformista na forma de encarar a gestão de unidades de saúde, por que razão a maioria das Faculdades de Medicina não integrou este domínio nas suas ref...


Um contributo multidimensional para a segmentação de mercados: uma avaliação f...

Castela, Guilherme; Castela, Eugénia; Galindo, Maria da Purifición

Neste artigo propomos uma abordagem factorial à analise conjunta baseada numa análise não linear de componentes principais. Deste modo, os resultados típicos da análise conjunta são geometricamente interpretados e validados, conduzindo a uma identificação de subpopulações melhor direccionadas para uma segmentação eficiente. Com o objectivo de enriquecer a análise das preferências, através da interpretação gráfi...


A perspectiva estratégica da análise conjunta no aperfeiçamento do processo ...

Castela, Guilherme; Purificación Gallindo, Maria da

A metodologia da Análise Conjunta (AC), encontra-se ligada à Teoria da Decisão a um nível mais complexo e, dentro das técnicas de estatística multivariada ocupa, como técnica de dependência, um espaço exclusivo (ver, Luce e Tukey, 1964; Green e Srinivasan, 1978; Hair, Anderson, Tatham e Black, 2000; Luque Martinez, 2000). Ao medir o efeito conjunto de variáveis independentes (atributos), geralmente no...


5 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor










Data





Tipo de Documento



Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia