Encontrados 9 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Parcerias para o empreendedorismo entre o ensino superior e o ensino secundário...

Carvalho, Luísa Margarida Cagica; Costa, Teresa; Mares, Pedro

Comunicação apresentada em XXIII Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, Málaga, 2013 ; A cultura empreendedora poderá alavancar o processo de desenvolvimento económico dos países. Neste sentido, a educação empreendedora não só deve fazer parte das políticas públicas educacionais, como deve ser definitivamente inserida nos programas curriculares do ensino básico ao superior. Este trabalho pretende, em pr...

Data: 2013   |   Origem: Repositório Comum

500 maiores empresas do Distrito de Setúbal no ano de 2011

Carvalho, Luísa Margarida Cagica; Dominguinhos, Pedro; Pinto, Sandra

Data: 2012   |   Origem: Repositório Comum

Auto-percepção das competências empreendedoras dos estudantes: um estudo do Ins...

Costa, Teresa; Carvalho, Luísa Margarida Cagica; Mares, Pedro

Comunicação apresentada em XXII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Vila Real ; Há um crescente reconhecimento de que o empreendedorismo é uma força motriz na promoção do crescimento económico, competitividade e criação de emprego das nações. Uma vez que o espírito empreendedor de qualquer um pode ser desenvolvido e melhorado, o sistema educacional assume um papel importante na aprendizagem dos alun...

Data: 2012   |   Origem: Repositório Comum

Creating an entrepreneurship ecosystem in higher education

Carvalho, Luísa Margarida Cagica; Costa, Teresa; Dominguinhos, Pedro

Data: 2010   |   Origem: Repositório Comum

Inovação e benchmarketing: uma parceria eficiente?

Carvalho, Luísa Margarida Cagica; Reis, Henrique Manuel Pimentel


Promoting business creation through real world experience in entrepreneurship t...

Dominguinhos, Pedro; Carvalho, Luísa Margarida Cagica

Comunicação apresentada em 16º IntEnt - Internationalizing Entrepreneurship Education and Training ; The aim of this paper is to analyse the effectiveness of entrepreneurship training programmes targeting post graduate students. The analysis is based on Project “Começar”, involving a Regional Development Agency in Alentejo (ADRAL), and three Higher Education institutions (Évora University, Beja Polytechnic and...

Data: 2006   |   Origem: Repositório Comum

Assessing entrepreneurial education in higher education in Portugal

Dominguinhos, Pedro; Sardinha, Boguslawa Maria Barszczak; Carvalho, Luísa Margarida Cagica; Ramalho, Nelson; Pereira, Raquel

Comunicação apresentada em Fostering Entrepreneurship: The Role of Higher Education,Trento, Italy ; The main purpose of the paper is to assess how entrepreneurship is developed in Higher Education in Portugal. To accomplish this, we did an analysis of courses related with entrepreneurship offered by Public Universities in Management Degrees. To assess every course, a search on websites of each institution and ...

Data: 2005   |   Origem: Repositório Comum

Theorical model for identify social: the housing co-operatives in Setúbal case ...

Simões, José; Sardinha, Boguslawa Maria Barszczak; Carvalho, Luísa Margarida Cagica

Social innovation is a fundamental issue of social entrepreneurship. Private and public organizations and civil society could organize themselves to solve their needs and cooperative sector has a particular role in this area. Sometimes, civil society creates associations to solve their particular problems, and their action has a large scope in social areas. The aim of this paper is to show a theoretical model w...

Data: 2005   |   Origem: Repositório Comum

Utilização de estratégias pedagógicas diversificadas para o ensino de economia ...

Carvalho, Luísa Margarida Cagica; Sardinha, Boguslawa Maria Barszczak; Dominguinhos, Pedro

Comunicação apresentada nas XIV Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica, Ponta Delgada - Açores ; Este trabalho descreve experiências de ensino de economia a alunos de gestão, em duas disciplinas: Princípios de Economia (disciplina de carácter introdutório) e Ambiente Económico (disciplina de continuação), através da diversificação das estratégias de aprendizagem, distanciando-se do ensino tradicional ex...

Data: 2004   |   Origem: Repositório Comum

9 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data







Tipo de Documento





Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia