Comunicação apresentada em XXIII Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, Málaga, 2013 ; A cultura empreendedora poderá alavancar o processo de desenvolvimento económico dos países. Neste sentido, a educação empreendedora não só deve fazer parte das políticas públicas educacionais, como deve ser definitivamente inserida nos programas curriculares do ensino básico ao superior. Este trabalho pretende, em pr...
Comunicação apresentada em XXII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Vila Real ; Há um crescente reconhecimento de que o empreendedorismo é uma força motriz na promoção do crescimento económico, competitividade e criação de emprego das nações. Uma vez que o espírito empreendedor de qualquer um pode ser desenvolvido e melhorado, o sistema educacional assume um papel importante na aprendizagem dos alun...
Comunicação apresentada em 16º IntEnt - Internationalizing Entrepreneurship Education and Training ; The aim of this paper is to analyse the effectiveness of entrepreneurship training programmes targeting post graduate students. The analysis is based on Project “Começar”, involving a Regional Development Agency in Alentejo (ADRAL), and three Higher Education institutions (Évora University, Beja Polytechnic and...
Comunicação apresentada em Fostering Entrepreneurship: The Role of Higher Education,Trento, Italy ; The main purpose of the paper is to assess how entrepreneurship is developed in Higher Education in Portugal. To accomplish this, we did an analysis of courses related with entrepreneurship offered by Public Universities in Management Degrees. To assess every course, a search on websites of each institution and ...
Social innovation is a fundamental issue of social entrepreneurship. Private and public organizations and civil society could organize themselves to solve their needs and cooperative sector has a particular role in this area. Sometimes, civil society creates associations to solve their particular problems, and their action has a large scope in social areas. The aim of this paper is to show a theoretical model w...
Comunicação apresentada nas XIV Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica, Ponta Delgada - Açores ; Este trabalho descreve experiências de ensino de economia a alunos de gestão, em duas disciplinas: Princípios de Economia (disciplina de carácter introdutório) e Ambiente Económico (disciplina de continuação), através da diversificação das estratégias de aprendizagem, distanciando-se do ensino tradicional ex...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |