Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Os benefícios das atividades lúdicas para a prevenção do bullying no contexto e...

Carvalho, João Eloir

Tese de doutoramento em Estudos da Criança (especialização em Educação Física, Lazer e Recreação) ; A violência na sociedade contemporânea revela a necessidade de um olhar mais aprofundado sobre suas formas de manifestação e consequências. O bullying, conceituado como agressões entre pares, de caráter repetido e frequente é pouco estudado no Brasil; o entendimento de seus conceitos, manifestações e meios de in...


Um estudo sobre o bullying no contexto escolar

Barros, Paulo Cesar; Carvalho, João Eloir; Pereira, Beatriz Oliveira

Este estudo relaciona-se com outros na área do bullying na escola e procura analisar os conceitos e características dos comportamentos de bullying e as possibilidades de intervenção através das atividades lúdicas para a melhoria das relações no contexto escolar. Tem como objetivo o entendimento dos conceitos e características dos envolvidos com o fenômeno e ainda o reconhecimento das formas de vitimização e sin...


O lúdico como uma possibilidade de intervenção no bullying e formação da crianç...

Carvalho, João Eloir; Barros, Paulo Cesar; Pereira, Beatriz Oliveira

Este estudo pretende análisar as principais características do lúdico, através dos autores que tratam do lúdico como a essência para a construção de um tempo, onde o brincar seja reconhecido como uma importante estratégia de desenvolvimento, aprendizagem e melhoria das relações no contexto infantil, sendo uma importante estratégia para a diminuição das práticas agressivas no contexto escolar. Quer ainda discuti...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor




Data



Tipo de Documento




Recurso


Assunto














    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia