Encontrados 2 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

EDUCATIONAL PRACTICE: TIME, THOUGHT AND SOCIETY

Correia, Wilson; Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Brasil; Carvalho, Iolanda; Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Brasil

This text discusses Educational praxis, conceived in the articulation of time, thought and society concepts. This essay is developed in the light of conceptual research guidelines. It advocates the concern about the education of real men and women, not the ones ideally conceived. We analyze the capitalist and socialist societal models facing the challenge of creating a societal model and an existential style ba...

Data: 2013   |   Origem: Revista Portuguesa de Educação

Contributo para a validação da Edmont Frail Scale (EFS)

Martins, Daniela; Carvalho, Iolanda; Cordeiro, Nuno; Pinheira, Vítor

INTRODUÇÃO: A população portuguesa está cada vez mais envelhecida, sendo a fragilidade, um conceito importante a conhecer. Entende-se como fragilidade um estado dinâmico que afecta um indivíduo originando alterações em um ou mais campos do funcionamento humano, determinado por uma série de variáveis. Na perspetiva de um envelhecimento positivo importa prevenir as consequências resultantes do acentuar do estado ...


2 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor







Data



Tipo de Documento



Recurso



Assunto









    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia