Encontrados 8 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Uma Escola para Todos: a importância da diferenciação pedagógica no processo de...

Carvalho, Cátia

O presente documento surgiu no âmbito do Mestrado em Ensino do 1º e 2º ciclo do Ensino Básico e pretende demonstrar a construção da profissionalização desenvolvida ao longo de dois estágios, evidenciando as intervenções realizadas nestas valências e a reflexão comparativa sobre as diferenças e semelhanças das mesmas. Estas comparações têm, por sua vez, a intenção de dar relevância ao perfil de professor general...


A narrativa em crianças surdas : papel da Língua Gestual Portuguesa

Carvalho, Cátia Alexandra Fontes

A presente pesquisa tem como Questão Central a avaliação da estrutura da narrativa por um grupo de seis crianças surdas profundas utilizando a Língua Gestual Portuguesa (LGP). Neste estudo questionou-se se se encontrariam diferenças na produção da narrativa entre crianças que adquiriram a LGP precocemente e as que tiveram o primeiro contato com a língua materna tardiamente. Colocou-se a hipótese geral que a lín...


Uma vida a valer : projeto educativo especial em saúde, desporto e lazer

Capela, Carina; Luz, Catarina; Carvalho, Cátia; Martinez, Ricardo; Neves, Rui

O Projeto “Saúde, Desporto, Lazer … Uma Vida a Valer” centrou-se na promoção de práticas desportivas, estilos de vida saudáveis e no desenvolver de conhecimentos nos participantes. Este Projeto desenvolvido na CERCIAG – Cooperativa Para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Águeda - pretendeu combater a inatividade dos clientes e contribuir para a sua integração em contextos sociais externos. Dur...


Hepatite C : transmissão sexual em imunocompetentes

Carvalho, Cátia Alexandra Oliveira

Introdução: A Hepatite C é um importante problema de saúde pública, que afecta cerca de 3% da população mundial. É considerada como “epidemia silenciosa”, pelo facto de ser caracteristicamente assintomática tanto na fase aguda como na fase crónica inicial, antes do aparecimento de complicações. Estas últimas iniciam-se com a fibrose, posterior cirrose, e possível evolução para carcinoma hepatocelular, falência ...

Data: 2011   |   Origem: Ubi Thesis - Conhecimento Online


Arquitectura e moda: pontos de contacto e influências

Carvalho, Cátia Daniela Nogueira de

v Resumo Arquitectura e moda são temas à partida distantes e incompatíveis que, contudo, estabelecem uma correlação vívida ao longo do seu percurso histórico. A dissertação presente objectiva comprovar a relação entre arquitectura e moda numa revisão histórica que incide nos momentos essenciais de contacto entre ambas, formação e desenvolvimento. O paralelismo é estabelecido em momentos distintos, o primeiro do...

Data: 2011   |   Origem: Ubi Thesis - Conhecimento Online

Metodologias de simulação para certificação energética de um edifício escolar

Carvalho, Cátia Sofia Paredes

Tese de mestrado, Engenharia da Energia e do Ambiente, Universidade de Lisboa, Faculdade de Ciências, 2010 ; Os edifícios têm um grande impacto no quotidiano das pessoas. Estudos recentes mostram as pessoas passam a grande maioria do seu tempo no seu interior, consequentemente nas últimas décadas os consumos energéticos associados a este sector têm crescido desmesuradamente. Contudo a União Europeia tem tomado...


Supramolecular biomimetic binding of the DNA-dye Hoechst 33258 by a synthetic m...

Carvalho, Cátia Diana Parente Caldeira

Dissertação de mest., Ciências Biomédicas, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Univ. do Algarve, 2010 ; The supramolecular interaction between the well-known DNA-binder Hoechst 33258 dye (guest) and cucurbit[7]uril (CB[7], host) was investigated in detail. The formation of the 1:1 complexes was verified by various methodologies such as Job’s plot method and electrospray ionization mass spectrometry. The bindin...


8 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data





Tipo de Documento



Recurso








Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia