Encontrados 2 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

O desenvolvimento do pensamento algébrico na formação inicial de professores no...

Branco, Neusa Cristina Vicente, 1979-

Tese de doutoramento, Educação (Didática da Matemática), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2013 ; Este estudo tem como objetivo compreender o desenvolvimento do pensamento algébrico de futuros professores e educadores e do conhecimento da didática da Álgebra nos primeiros anos de escolaridade e analisar o desenvolvimento da sua identidade profissional, no âmbito de uma experiência de formação em Á...


O estudo de padrões e regularidades no desenvolvimento do pensamento algébrico

Branco, Neusa Cristina Vicente, 1979-

Tese de mestrado em Educação (Didáctica da Matemática) Universidade de Lisboa, Faculdade de Ciências, 2008 ; Este estudo procura compreender de que modo uma unidade de ensino para o 7.º ano de escolaridade baseada no estudo de padrões e regularidades contribui para o desenvolvimento e a mobilização do pensamento algébrico e, em particular, para a compreensão das variáveis e equações. A proposta para esta unida...


2 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor


Data



Tipo de Documento



Recurso


Assunto








    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia