Encontrados 5 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Web 2.0 learning environments in vocational education : a study on the use of c...

Cardoso, Lurdes; Coutinho, Clara Pereira

The project we present in this paper intends to evaluate the potential of using collaborative online tools in the teaching and learning process on Mathematics in Vocational Education. Google Docs tool and its features as a form, text, spreadsheet and electronic presentation editor were used to teach a Statistics Module. The study involved students from the “Communication/Marketing, Public Relations and Publicit...


Utopia do corpo perfeito e bioética

Cardoso, Lurdes

Com o corolário de modificações de fundo na organização da vida humana, nas estruturas de representação simbólica, nos sistemas de valores e de crenças e na missão e finalidades das instituições que regulam e orientam a vida em sociedade, a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti propõe um debate sobre estas problemáticas, realizando este Congresso Internacional, onde algumas das reflexões efectuadas n...


Ciência, tecnologia e arte: uma actividade experimental na sala de aula

Alveirinho, Dolores; Cardoso, Lurdes; Tomás, Helena

A presente workshop propõe-se desenvolver um trabalho de natureza multidisciplinar, no âmbito do diálogo Ciência e Arte. Desde sempre, o conhecimento científico esteve ligado à arte de saber-fazer do artista. Na pintura rupestre, a forma dos Bisontes de Altamira é perfeitamente identificada através da cor. Leonardo da Vinci, em Ginevra de Benci (1474), deu coerência à sua pintura através da variação de luz e so...


Repensar processos e percursos formativos

Alveirinho, Dolores; Cardoso, Lurdes; Tomás, Helena

Na formação dos Educadores de Infância e dos Professores do Ensino Básico deve promover-se a reflexão crítica em torno dos saberes construídos pela Criança, quer no meio, quer na escola – novos saberes/novas culturas. Entre os objectivos dessa formação salientam-se a valorização dos aspectos multi e interculturais e o desenvolvimento, global e integrado, de conhecimentos, de capacidades, de atitudes e de valor...


Que educação em ciência queremos para os nossos educadores

Alveirinho, Dolores; Tomás, Helena; Cardoso, Lurdes

O presente artigo propõe-se descrever um projecto de natureza multi- e transdisciplinar, no âmbito da Educação em Ciência, desenvolvido por curso de Educação em Ciência, desenvolvido por alunos do curso de Educação de Infância da Escola Superior de Educação de Castelo Branco. Tendo como finalidade a compreensão da Natureza, da qual somos parte integrante, procura-se contribuir para o desenvolvimento de conhecim...


5 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor





Data






Tipo de Documento



Recurso




Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia