Oporto Airport (OPO) is a success story among European regional airports. This success is expressed, among other ways, in the rapid expansion of routes and the strong growth in demand, as well as in the recognition of the airport’s quality by its users. Over the past decade, the volume of traffic increased by almost 3.4 million passengers, from the 2.6 million recorded in 2002 to over 6 million in 2012. In this...
Oporto Airport (OPO) is a success story among European regional airports. This success is expressed, among other ways, in the rapid expansion of routes and the strong growth in demand, as well as in the recognition of the airport’s quality by its users. Over the past decade, the volume of traffic increased by almost 3.4 million passengers, from the 2.6 million recorded in 2002 to over 6 million in 2012. In this...
Publicado em "Políticas de base regional e recuperação económica : atas"
Sendo este um relatório intercalar, elaborado no momento em que se aproxima o fi nal do primeiro semestre, o seu objetivo não pode por isso ser o de apresentar uma avaliação dos impactos do evento. Assim, o objetivo deste relatório é o de contribuir, através da informação que tem vindo ser coligida pela equipa técnica, com a colaboração da Fundação Cidade de Guimarães, para uma refl exão sobre a forma como a Gu...
A introdução de um comboio de altas prestações para tráfego misto no eixo Porto-Vigo terá importantes consequências sobre o modelo de transporte da região Norte. A sua avaliação deve ter em consideração várias dimensões analíticas: microeconómica, macroeconómica, espacial e de rede. O ponto de partida para uma análise desta natureza é a correcta definição de um número restrito de alternativas de traçado e d...
A introdução de um comboio de altas prestações numa linha mista no eixo Porto-Vigo terá importantes consequências sobre o modelo de transporte da euro-região Norte de Portugal-Galiza. A sua avaliação deve ter em consideração várias dimensões analíticas: microeconómica, macroeconómica, espacial e de rede. Uma análise desta natureza deve incidir sobre um número restrito de alternativas de traçado e de conectivida...
No contexto do desenvolvimento da rede ferroviária de alta velocidade projectada para Portugal, o corredor Porto – Vigo surge integrado no projecto prioritário n.º 19 da rede transeuropeia de transportes. Do ponto de vista geográfico esta ligação permitirá melhorar as acessibilidades existentes entre a região Norte de Portugal e a Galiza, potenciando as já fortes relações comerciais entre estas duas regiões. Pa...
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