Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

A biblioteca: uma actividade de enriquecimento do currículo na escola a tempo i...

Capelo, Maria Regina Teixeira Ferreira

O presente estudo, que incide sobre a biblioteca como uma actividade de enriquecimento do currículo em duas escolas a tempo inteiro situadas em meio rural da Região Autónoma da Madeira, descreve e interpreta o processo histórico de criação e de implementação do novo modelo de escola, a perspectiva dos docentes relativamente à mudança e à inovação e o contributo da biblioteca para a aprendizagem dos alunos. Trat...


Estrés, coping y autoeficacia en profesores de Madeira

Capelo, Maria Regina Teixeira Ferreira

Este estudio investiga el grado de incidencia de estrés laboral (Lazarus y Folkman, 1984; Jesús, 2005) en una muestra de profesores en la Educación Básica e Secundaria, oficiales, de la isla de Madeira, mediante el estudio de las variables afrontamiento (Latack, 1986; Jesus & Pereira, 1994) y auto-eficacia (Bandura, 1997). Los encuestados fueron 765 docentes del 1º, 2º, 3º Ciclo de Educación Básica y Educación ...


Stress e coping em educadores de infância portugueses: um estudo exploratório

Capelo, Maria Regina Teixeira Ferreira; Pocinho, Margarida Maria Ferreira Diogo Dias; Santos, Cristina Maria Cordeiro Ferreira Simões


Adaptação de uma escala de avaliação do engagement no trabalho do professor (UWES)

Capelo, Maria Regina Teixeira Ferreira; Pocinho, Margarida Maria Ferreiro Diogo Dias

Este estudo avalia as dimensões do engagement que os professores utilizam para lidar com o seu trabalho docente. Para a avaliação das dimensões utilizou-se a Utrecht Work Engagement Scale (UWES) elaborada por Schaufeli e Bakker (2003), distinguindo-se as variáveis vigor, dedicação e absorção. Os resultados obtidos nesta investigação (N=54) coincidem com estudos anteriores quanto à consistência interna das três ...


4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor





Data




Tipo de Documento





Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia