Os casos multimédia focam-se em aulas que se desenvolvem em torno de uma tarefa matemática, sendo ilustrados com segmentos de vídeo de diferentes fases das aulas, com resoluções escritas dos alunos e com comentários do próprio professor sobre essas aulas. Na construção do caso multimédia adotamos um modelo de quatro fases para a estrutura da aula, de acordo com um quadro elaborado para descrever as ações intenc...
Os casos multimédia focam-se em aulas que se desenvolvem em torno de uma tarefa matemática, sendo ilustrados com segmentos de vídeo de diferentes fases das aulas, com resoluções escritas dos alunos e com comentários do próprio professor sobre essas aulas. Na construção do caso multimédia adotamos um modelo de quatro fases para a estrutura da aula, de acordo com um quadro elaborado para descrever as ações intenc...
Os casos multimédia focam-se em aulas que se desenvolvem em torno de uma tarefa matemática, sendo ilustrados com segmentos de vídeo de diferentes fases das aulas, com resoluções escritas dos alunos e com comentários do próprio professor sobre essas aulas. Na construção do caso multimédia adotamos um modelo de quatro fases para a estrutura da aula, de acordo com um quadro elaborado para descrever as ações intenc...
Os casos multimédia focam-se em aulas que se desenvolvem em torno de uma tarefa matemática, sendo ilustrados com segmentos de vídeo de diferentes fases das aulas, com resoluções escritas dos alunos e com comentários do próprio professor sobre essas aulas. Na construção do caso multimédia adotamos um modelo de quatro fases para a estrutura da aula, de acordo com um quadro elaborado para descrever as ações intenc...
O Projecto DIC tem por objectivo investigar os processos de inovação curricular que decorrem nas escolas no âmbito da disciplina de Matemática, procurando compreender a sua natureza, as suas perspectivas, as suas dinâmicas, os factores que os influenciam, as suas dificuldades, as relações que mantêm com grupos e instituiuções exteriores, debruçando-se muito em especial sobre as vivências dos seus participantes ...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |