Encontrados 5 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Cortes na piza (ensino secundário) – caso multimédia

Oliveira, Hélia; Canavarro, Paula; Menezes, Luís

Os casos multimédia focam-se em aulas que se desenvolvem em torno de uma tarefa matemática, sendo ilustrados com segmentos de vídeo de diferentes fases das aulas, com resoluções escritas dos alunos e com comentários do próprio professor sobre essas aulas. Na construção do caso multimédia adotamos um modelo de quatro fases para a estrutura da aula, de acordo com um quadro elaborado para descrever as ações intenc...


Cubos com autocolantes (1.º ciclo) – caso multimédia

Oliveira, Hélia; Canavarro, Paula; Menezes, Luís

Os casos multimédia focam-se em aulas que se desenvolvem em torno de uma tarefa matemática, sendo ilustrados com segmentos de vídeo de diferentes fases das aulas, com resoluções escritas dos alunos e com comentários do próprio professor sobre essas aulas. Na construção do caso multimédia adotamos um modelo de quatro fases para a estrutura da aula, de acordo com um quadro elaborado para descrever as ações intenc...


Subidas e descidas dos combustíveis (2.º ciclo) – caso multimédia

Menezes, Luís; Oliveira, Hélia; Canavarro, Paula

Os casos multimédia focam-se em aulas que se desenvolvem em torno de uma tarefa matemática, sendo ilustrados com segmentos de vídeo de diferentes fases das aulas, com resoluções escritas dos alunos e com comentários do próprio professor sobre essas aulas. Na construção do caso multimédia adotamos um modelo de quatro fases para a estrutura da aula, de acordo com um quadro elaborado para descrever as ações intenc...


Eleição para o delegado de turma (3.º ciclo) – caso multimédia

Oliveira, Hélia; Canavarro, Paula; Menezes, Luís

Os casos multimédia focam-se em aulas que se desenvolvem em torno de uma tarefa matemática, sendo ilustrados com segmentos de vídeo de diferentes fases das aulas, com resoluções escritas dos alunos e com comentários do próprio professor sobre essas aulas. Na construção do caso multimédia adotamos um modelo de quatro fases para a estrutura da aula, de acordo com um quadro elaborado para descrever as ações intenc...


O Projecto DIC: Investigações sobre a inovação curricular em Matemática

Ponte, João Pedro da; Guimarães, Henrique; Canavarro, Paula; Leal, Leonor Cunha; Silva, Albano

O Projecto DIC tem por objectivo investigar os processos de inovação curricular que decorrem nas escolas no âmbito da disciplina de Matemática, procurando compreender a sua natureza, as suas perspectivas, as suas dinâmicas, os factores que os influenciam, as suas dificuldades, as relações que mantêm com grupos e instituiuções exteriores, debruçando-se muito em especial sobre as vivências dos seus participantes ...


5 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor








Data




Tipo de Documento




Recurso



Assunto












    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia