Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

A Inteligência Emocional em Professores de Educação Especial da Região de Viseu

Campos, Sofia; Martins, Rosa

O trabalho que desenvolvemos, tendo sido implementado na região de Viseu, tem como principal objetivo avaliar a Inteligência Emocional de Professores de Educação Especial que trabalham com crianças e jovens portadoras de deficiência em Escolas públicas e privadas do Ensino Básico e Secundário. Nesta perspetiva, pretende-se perceber quais as variáveis que podem influenciar a Inteligência Emocional dos do...


Liderança e enfermagem: estudo realizado com enfermeiros chefes e especialistas

Alves, José António da Conceição; Ribeiro, Célia; Campos, Sofia

Este artigo apresenta os resultados de um estudo efectuado com 153 enfermeiros-chefes e enfermeiros especialistas responsáveis de serviço e teve como principal objectivo identificar o estilo de liderança que estes evidenciam na gestão dos serviços hospitalares. Partindo do modelo e da escala L.P.C. de Fiedler (1967) procedeu-se a um estudo de carácter exploratório, descritivo e correlacional, através dos método...


Educação especial: aspectos históricos e evolução conceptual

Campos, Sofia Margarida; Martins, Rosa Maria

No decorrer da existência humana, a perspectiva social em relação aos portadores de deficiências, nem sempre foi a mesma, sofrendo alterações paralelamente à evolução das necessidades do ser humano e à própria organização das sociedades. Segundo Jimenez (1997), a evolução conceptual da deficiência, pode dividir-se em três épocas: a primeira considerada pré-histórica e que engloba as sociedades pri...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor







Data




Tipo de Documento


Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia