Encontrados 2 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Análise do empenhamento do educador: uma experiência de formação e supervisão n...

Luís, Helena; Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém; Calheiros, Maria José; Agrupamento de Escolas D. João II

O estudo que aqui se apresenta pretende descrever um processo de construção da qualidade no âmbito da supervisão da prática pedagógica reconhecendo a interacção como elemento central na aprendizagem (crianças e adultos). Partimos do perfil do empenhamento do adulto tal como definido por Laevers (1991) e utilizamos a escala de empenhamento do adulto para observar/medir/avaliar a interacção educativa entre adulto...

Data: 2012   |   Origem: Interacções

Supervisão das interacções educador-criança: que relevância na prática pedagógica?

Calheiros, Maria José; Agrupamento de Escolas D. João II; Seixas, Sónia Raquel; Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém

Este estudo pretende descrever um processo de construção da qualidade no âmbito da supervisão da prática pedagógica reconhecendo a interacção como elemento central na aprendizagem e desenvolvimento da criança. Um estudo que procura saber como a prática e a sua supervisão contribuem para o desenvolvimento profissional das estagiárias. O objectivo deste estudo é identificar estratégias de supervisão que visem mel...

Data: 2012   |   Origem: Interacções

2 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor




Data


Tipo de Documento


Recurso


Assunto







    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia