Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

A Universidade Virtual - a flexibilidade espacial e temporal do novo paradigma ...

Almeida, Pedro; Mealha, Óscar; Caixinha, Helder; Ramos, Fernando

A Universidade de Aveiro decidiu, em 1998, lançar um programa de Formação à Distância (FD). Iniciando a experiência com cursos dirigidos a alunos do primeiro ano, está a construir um conjunto extensivo de módulos de formação que permitirão a construção de uma verdadeira e efectiva Universidade Virtual.O programa de Formação à Distância é suportado por um site Internet que utiliza um servidor WEBCT. Este softwar...

Data: 2013   |   Origem: Comunicação e Sociedade

Gestão de conteúdos pedagógicos em ambiente de e-Learning : contribuição para u...

Caixinha, Hélder José Marques

Cada vez mais as instituições de ensino e formação, optam pela disponibilização de ambientes de e-Learning, como ambientes suportados na Web para a mediação electrónica dos seus processos de ensino e aprendizagem. Estes últimos fazem uso de um elevado número de conteúdos cuja gestão coloca desafios adicionais a todos os envolvidos. No contexto das instituições de ensino superior, a gestão dos seus conteúdos ped...


ICT in Higher Education: a case-study of mediated blended-learning

Huet, Isabel; Tavares, José; Costa, Nilza; Ramos, Fernando; Caixinha, Hélder; Holmes, Bryn

Teaching in on-line and collaborative situations requires a variety of responses including changes in pedagogy as instructors taking the role of facilitators of information while guiding students toward solutions. In order for online learning to be successful, therefore, teachers as well as learners will need to explore new roles in the teaching-learning relationship. In this paper, the authors propose to exami...


Uma introdução à especificação: IMS Learning Design

Ramos, Fernando; Caixinha, Hélder; Lopes, Vasco

Resumo indisponível.


4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data





Tipo de Documento




Recurso



Assunto













    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia