Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Compreensão da leitura : dos modelos teóricos ao ensino explícito : um programa...

Ribeiro, Iolanda da Silva; Viana, Fernanda Leopoldina; Cadime, Irene; Fernandes, Ilda; Ferreira, Albertina; Leitão, Catarina; Gomes, Susana

Compreensão da leitura: dos modelos teóricos ao ensino explícito é o resultado de três anos de investigação-acção associada ao projecto Litteratus que visa a promoção da leitura e da literacia. Esta publicação, destinada a professores e disponibilizadas apenas em formato electrónico, relata o programa de promoção da compreensão da leitura para o 5.º e 6.º anos de escolaridade. O livro compreende três partes a...


Dificuldades iniciais de aprendizagem de leitura/escrita : caracterização das c...

Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva; Cadime, Irene; Cruz, Joana Sara Ferraz da; Gonçalves, Teresa

Neste poster apresentam-se os resultados da avaliação de um projecto de intervenção destinado a alunos do 1º ano do ensino básico sinalizados pelos respectivos professores como apresentando atrasos na aprendizagem da leitura e escrita. O projecto de intervenção foi implementado num grupo de 5 alunos, dos quais 2 são do sexo feminino e os restantes do sexo masculino. Na avaliação dos alunos utilizaram-se as prov...


Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais na apren...

Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva; Cadime, Irene; Cruz, Joana Sara Ferraz da; Gonçalves, Teresa

A intervenção precoce nos alunos que apresentam dificuldades iniciais na aprendizagem da leitura e da escrita apresenta-se como uma das variáveis preditoras do sucesso das intervenções educativas. Neste poster apresenta-se um programa de intervenção estruturado construído visando crianças com dificuldades específicas na aprendizagem da leitura/escrita sinalizadas numa fase precoce. O programa foi aplicado ao lo...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data



Tipo de Documento



Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia