Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

As abordagens às aprendizagens em cenários definidos a partir de teorema da equ...

Cabral, Pedro Barbosa; Mendes, António Quintas

O termo “interação” tem sido usado frequentemente na educação a distância e é identificado como elemento chave na aprendizagem e satisfação neste campo. A interação pode ser vista sobre diferentes perspetivas, mas aquela que é levada a cabo aqui prende-se com a interação como uma troca instrucional entre quatro elementos: estudante-conteúdo, estudante-docente, estudante-estudante (Moore, 1989) e estudante-inter...


Plataformas LMS no ensino superior: análise das finalidades de utilização em di...

Pedro, Neuza; Cabral, Pedro Barbosa

A era digital em que vivemos carateriza-se pela distribuição do conhecimento em redes de conexões multidimensionais, o que levou à transformação das instituições de ensino e dos métodos de aprendizagem. As instituições de ensino superior, tendo sido incentivadas a apostar e seguir essa tendência tecnológica, adaptando os seus cursos para serem dinamizados em regime de e-Learning e b-learning, tirando para tal p...


O espaço da coordenação de curso num contexto online : estudo de caso

Cabral, Pedro Barbosa

Dissertação de Mestrado em Supervisão Pedagógica apresentada à Universidade Aberta ; Este estudo, realizado no ensino superior, tem como objectivo a análise da perspectiva dos alunos sobre o papel da Coordenação de Curso (1º ciclo de estudos), num ambiente de aprendizagem online. Tem como base o modelo transaccional da educação a distância de Garrison, Archer e Anderson (2000) Community of Inquiry (CoI) Framew...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor




Data



Tipo de Documento



Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia