Observatório Iberoamericano da Ficção Televisiva. Plataforma de monitorização das estratégias de produção, programação e consumo de ficção televisiva anual de 12 países do espaço iberolatinoamericano. ; Análise integrada da produção de ficção televisiva doméstica de 2011 (canais televisivos em sinal aberto). Oferta de uma contextualização do panorama audiovisual português e de tendências de produção e consumo.
Observatório Iberoamericano da Ficção Televisiva. Plataforma de monitorização das estratégias de produção, programação e consumo de ficção televisiva anual de 12 países do espaço iberolatinoamericano. ; Análise integrada da produção de ficção televisiva doméstica de 2011 (canais televisivos em sinal aberto). Oferta de uma contextualização do panorama audiovisual português e de tendências de produção e consumo.
Observatório Iberoamericano da Ficção Televisiva. Plataforma de monitorização das estratégias de produção, programação e consumo de ficção televisiva anual de 12 países do espaço iberolatinoamericano. ; Análise integrada da produção de ficção televisiva doméstica de 2011 (canais televisivos em sinal aberto). Oferta de uma contextualização do panorama audiovisual português e de tendências de produção e consumo.
O Vaticano e a Igreja em Portugal consagraram a visita de Bento XVI a Portugal em Maio de 2011 como um evento mediático. Os media corresponderam à temática e ao(s) interveniente(s) com uma mobilização de investimentos financeiros e humanos que resultaram numa cobertura centrada e exaustiva. Os canais televisivos, público e privados, assumiram um papel de destaque na mediação dos acontecimentos, através da apres...
Apresentação do panorama mediático português entre 2000 e 2005, assim como da evolução da ficção televisiva nos canais em sinal aberto. A análise incide sobre a ficção nacional portuguesa, estabelecendo-se paralelos com a ficção brasileira em horário nobre. Registam-se e interpretam-se, igualmente, os factos de maior importância e as alterações da estratégia dos canais televisivos ao longo do período identificado.
A ficção televisiva, nomeadamente a telenovela, tem funcionado, ao longo dos anos, como agente definidor de grelhas de programação, arrastando audiências de forma transversal. A sua força emocional e o seu estatuto melodramático têm permitido as maiores transformações no mercado televisivo nacional, que assiste, a partir de 1992, ano de aparecimento dos dois canais comerciais nacionais, a um aceso clima concorr...
Perante a alteração do panorama audiovisual português ocorrida no ano televisivo 2000/2001, fruto da estratégia implementada pelo canal privado TVI (Televisão Independente), a ficção nacional,nomeadamente a telenovela, passou a registar níveis de audiência superiores aos conteúdos brasileiros, líderes do seu segmento, desde 1995. Perante este cenário e confrontados com a imagem negativa que envolve este tipo de...
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