Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Adaptive response: some underlying mechanisms and open questions

Dimova,Evgeniya G.; Bryant,Peter E.; Chankova,Stephka G.

Organisms are affected by different DNA damaging agents naturally present in the environment or released as a result of human activity. Many defense mechanisms have evolved in organisms to minimize genotoxic damage. One of them is induced radioresistance or adaptive response. The adaptive response could be considered as a nonspecific phenomenon in which exposure to minimal stress could result in increased resis...

Data: 2008   |   Origem: OASIS br

Compreensões de experiências em ciências por crianças de 3º e 6º de escolaridade

Serôdio, Ana Maria; Bryant, Peter; Bárrios, Amália

A identificação de experiências correctas e controladas para testar uma dada hipótese científica exige processos mentais complexos, sendo uma tarefa exigente para crianças. Foram formuladas as seguintes hipóteses: (1) as crianças compreendem o que é uma boa experiência para testar uma dada hipótese, e conseguem justificar correctamente as suas escolhas de forma clara e rigorosa; (2) as crianças têm um melhor de...


A competência que as crianças pequenas têm para contar e fazer inferências num...

Mendes, Ana Maria; Bryant, Peter; Serrazina, Maria de Lurdes

Este projecto de investigação apresenta um estudo experimental relacionado com a competência das crianças na contagem de conjuntos, em diferentes condições de contagem, e procura analisar se estas crianças têm já uma compreensão do significado das suas contagens, quando fazem julgamentos em que a numerosidade de dois conjuntos está em correspondência perfeita e é igual; ou diferente, quando os conjuntos estão e...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor









Data



Tipo de Documento



Recurso



Assunto










    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia