Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

O programa de formação contínua em matemática para professores dos 1º e 2º cicl...

Colaço, Susana; Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém

Este artigo pretende fazer um relato do Programa de Formação Contínua em Matemática (PFCM) para professores dos 1.º e 2.º CEB, implementado pela Escola Superior de Educação de Santarém no distrito de Santarém, entre os anos 2005/2006 e 2008/2009. Será apresentado, além das finalidades e objectivos deste programa, o modo como o PFCM foi operacionalizado focando o trabalho desenvolvido, quer pela equipa de formad...

Data: 2012   |   Origem: Interacções

Reflexão sobre uma experiência de ensino no âmbito da formação contínua em mate...

Ramos, Cecília; Agrupamento de Escolas de Marinhas do Sal; Branco, Neusa; Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém

A Formação Contínua contribui para promover uma prática reflexiva nos professores muitas vezes centrada na sua prática lectiva e nas suas necessidades de formação específica como é exemplo o Programa de Formação Contínua em Matemática. Este artigo apresenta a análise do relato de uma aula de Matemática que consta do portefólio realizado pela primeira autora no âmbito da sua participação num grupo de formação de...

Data: 2012   |   Origem: Interacções

Editorial - Desafios no ensino e na aprendizagem da matemática

Hamido, Gracinda; Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém

O presente número da revista Interacções, com o tema “Desafios no Ensino e na Aprendizagem da Matemática”, tem como finalidade proporcionar uma reflexão aprofundada, através de um conjunto de textos que apresentam e trazem a debate análises de dados empíricos, e respetivos quadros de referência teóricos, no âmbito de projetos de investigação recentes ou em curso. Nos diversos trabalhos que agora se apresentam, ...

Data: 2012   |   Origem: Interacções

A representação de relações e a generalização na exploração de tarefas de um po...

Branco, Neusa; Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém

A formação inicial de futuros professores dos primeiros anos do ensino básico e de educadores de infância procura proporcionar um conhecimento matemático sólido, que constitua um suporte para o modo como desenvolvem, mais tarde, a sua atividade profissional. A Álgebra tem uma maior visibilidade nas atuais orientações curriculares para o ensino básico. Salienta-se a importância do trabalho a desenvolver com os a...

Data: 2012   |   Origem: Interacções

4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor







Data


Tipo de Documento


Recurso


Assunto









    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia