Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Produção de textos no 1º CEB: a exposição escrita

Brás, Daniela Oliveira

A presente investigação aborda a aprendizagem da exposição escrita, junto de uma turma de 23 alunos do quarto ano de escolaridade do Ensino Básico, na zona de Aveiro, com recurso ao dispositivo da sequência de ensino. O plano de intervenção tem como principal objetivo avaliar os efeitos de uma sequência de ensino, construída pela investigadora, na aprendizagem discente, através da comparação das produções textu...


Estudo da pirólise de resíduos plásticos provenientes do abate de automóveis

Brás, Daniela Martins

Dissertação para obtenção do Grau de Mestre em Energia e Bioenergia ; Os resíduos plásticos causam problemas consideráveis no mundo, devido ao seu grande volume e dificuldade no seu tratamento. Embora, o aterro sanitário e a incineração sejam os métodos tradicionais de tratamento destes resíduos, não constituem uma solução atractiva, visto que os depósitos adequados são caros e a incineração estimula a emissão...

Data: 2011   |   Origem: Repositório Institucional da UNL

Pyrolisis of plastic waste from the dismantling of used vehicles

Brás, Daniela; Costa, Paula; Pinto, Filomena; Gonçalves, Margarida; Mendes, Benilde; Alves, Andreia; Silva, Marco Ritcher da; Gulyurtlu, Ibrahim

The main objective of this study is to identify the experimental conditions that favor the production of bi-oil from pyrolisis of polypropylene (PP) coming from the scrapping of end-of-life vehicles. The experimental conditions tested were: initial pressure (2.1 to 10.3 bar), temperature (350 to 430ºC) and reaction time (1 to 900 s). The study reveals that the conditions that increase the rate of conversation o...

Data: 2010   |   Origem: Repositório do LNEG

3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data




Tipo de Documento



Recurso




Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia