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Impacte do tráfego rodoviário nas emissões da cidade do Porto

Barros, Nelson; Brás, Catarina; Fontes, Tânia

A qualidade do ar no Porto é fortemente condicionada pelas emissões do tráfego rodoviário. A estimativa destas emissões é o primeiro passo para o desenvolvimento de estratégias que conduzam à sua redução com uma previsível melhoria da qualidade do ar. Este estudo tem como primeiro objectivo compreender a evolução da qualidade do ar na cidade do Porto, bem como estimar as emissões atmosféricas de alguns poluente...


Impacte do tráfego rodoviário nas emissões da cidade do Porto

Barros, Nelson; Brás, Catarina; Fontes, Tânia

A qualidade do ar no Porto é fortemente condicionada pelas emissões do tráfego rodoviário. A estimativa destas emissões é o primeiro passo para o desenvolvimento de estratégias que conduzam à sua redução com uma previsível melhoria da qualidade do ar. Este estudo tem como primeiro objectivo compreender a evolução da qualidade do ar na cidade do Porto, bem como estimar as emissões atmosféricas de alguns poluente...


Impacte na qualidade do ar na saúde pública das grandes linhas de tráfego

Barros, Nelson; Brás, Catarina; Fontes, Tânia

Between 2004 and 2006 will be developed in CEMAS the ImpactAir Project - Impact in air quality and public health of the Urban highways: The case of the Via de Cintura Interna (VCI). In collaboration with the Ricardo Jorge National Health Institute and the Faculty of Medicine (University of Oporto), this project has the main objective the emissions impact evaluation from VCI traffic, on air quality and health of...


Comparação das emissões do tráfego rodoviário por análise dos factores de emissão

Barros, Nelson; Fontes, Tânia; Brás, Catarina

An estimate of weighed emission factors (g.Km-1) was made to compare atmospheric emissions from diesel and gasoline vehicles in Portugal, on the basis of EMEP/CORINAIR and NAEI methodologies, considering an average speed in 3 representative types of roads, urban roads, rural roads and highways. The results obtained show that traffic emissions are dependent on diverse factors which make their comparison non line...


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