Encontrados 6 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Caracterização da Fundação Casa Índigo

Guerra, Teresa Maria Azêdo Pimentel

Tese apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Doutor em Ciências Sociais, especialização em Psicologia ; Reconhecendo a importância de Novas Investigações Pedagógicas em Educação, este estudo tem por objectivo validar e sistematizar as experiências realizadas na Fundação Casa Índigo, tendo em conta os actuais contextos de ensino-aprendizagem em crianças, con...


Autonomia profissional dos professores

Guerra, Teresa P.; Veiga, Feliciano

Este estudo pretendeu analisar as representações dos professores acerca da sua autonomia em contexto escolar, com recurso a uma amostra de 203 professores de ambos os sexos, pertencentes a escolas dos distritos de Lisboa, Setúbal, Leiria e Aveiro. Utilizou-se a Escala de Autonomia Profissional dos Professores (EAPP).


Os medos dos professores: Elaboração de uma escala de avaliação dos medos profi...

Veiga, Feliciano; Fernandes, Luísa; Roque, Paula; Guerra, Teresa M.; Antunes, Júlia

Estudo apresentado no VII Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia, realizado em 24-26 de Setembro de 2003, pelas Universidades do Minho e da Corunha. Corunha: Universidade da Corunha. ; A falta de instrumentos que pudessem ser administrados a professores, para que se pronunciem quanto aos seus medos profissionais, conduziu à construção de um novo instrumento de avaliação. Apresentam-se as fases seguidas...


Autoconceito profissional dos professores: Construção de uma escala de avaliação

Veiga, Feliciano; Roque, Paula; Guerra, Teresa M.; Fernandes, Luísa; Antunes, Júlia

Estudo apresentado no VII Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia, realizado em 24, 25 e 26 de Setembro de 2003, pela Universidade do Minho e pela Universidade da Corunha. Corunha: Universidade da Corunha. ; A falta de instrumentos de avaliação do autoconceito profissional dos docentes do ensino básico e secundário conduziu à elaboração de um instrumento que denominámos Escala de Autoconceito Profission...


Escala de avaliação da autonomia profissional dos professores: elaboração e val...

Veiga, Feliciano; Guerra, Teresa M.; Fernandes, Luísa; Roque, Paula; Antunes, Júlia

Estudo apresentado no VII Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia, realizado em 24, 25 e 26 de Setembro de 2003, pela Universidade do Minho e pela Universidade da Corunha. Corunha: Universidade da Corunha. ; O presente estudo sistematiza os processos seguidos na construção da denominada Escala de Avaliação da Autonomia Profissional dos Professores (EAP). Os resultados obtidos nos 32 itens desta escala ...


Motivação escolar dos alunos: um estudo do Inventory of School Motivation

Veiga, Feliciano; Antunes, Júlia; Fernandes, Luisa; Guerra, Teresa; Roque, Paula

Reconhecendo a importância da motivação escolar dos alunos e a falta de instrumentos para a sua avaliação, realizou-se um estudo de adaptação do “Inventory of School Motivation"(ISM)”, elaborado por McInerney, Roche, McInerney e Marsh (1997). A amostra ficou constituída por 365 alunos adolescentes de ambos os sexos, do 3º ciclo e do ensino secundário oficial e diurno. O instrumento resultante, revelou possuir a...


6 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor










Data




Tipo de Documento



Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia