Encontrados 7 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Guidelines for planning, conducting, reporting and evaluating Systematic Review...

Bento, Teresa; Escola Superior de Desporto de Rio Maior, IPS, Rio Maior

Reliable summaries of the available evidence are essential to help researchers and practitioners make well-informed decisions. For this reason, the quality of the final result depends on the accuracy in each stage of the development of a systematic review. The aim of the present study is to draw guidelines and recommendations for planning, conducting, reporting and evaluating systematic reviews that support the...

Data: 2014   |   Origem: Revista Motricidade

Gestão de Processos de Negócio: Uma abordagem ao processo de acreditação dos cu...

Sobreiro, Pedro; Bento, Teresa; Rocha, Rita Santos

Atualmente, as instituições do ensino superior, onde se inclui a Escola Superior de Desporto de Rio Maior do Instituto Politécnico de Santarém, deparam-se com várias questões e desafios relacionados com a sua acreditação e a dos seus ciclos de estudo, e consequentemente, com a melhoria da qualidade do seu desempenho e o acesso a financiamento. Esta realidade exige novas abordagens e o aumento do nível de exigên...


Desenvolvimento e validação de um questionário de avaliação da satisfação dos a...

Cid, Luís; Vitorino, Anabela; Borrego, Carla; Moutão, João; Bento, Teresa

O objetivo principal deste trabalho foi a validação de um questionário de avaliação da Satisfação dos Alunos com o Docente e a Unidade Curricular, desenvolvido como alternativa de medida de um dos parâmetros da avaliação de desempenho docente, determinando as suas qualidades psicométricas iniciais, com recurso a uma análise fatorial exploratória e confirmatória. Participaram neste estudo, de forma anónima, 216 ...


Desporto, ambiente e turismo ativo: estado da arte e relações emergentes

Carvalhinho, Luís; Bento, Teresa; Rosa, Paulo

O panorama atual nacional e internacional no âmbito do setor do desporto de natureza e turismo ativo, quer em termos de conhecimento e produção científica, quer em termos de desenvolvimento do setor, não é mais o mesmo se compararmos com a realidade da década dos anos 90, momento em que se deram os primeiros passos em Portugal. Do mesmo modo, não será fácil nem desejado, que a abordagem deste setor se possa efe...


Gestão de processos de negócio: uma abordagem ao processo de acreditação dos cu...

Sobreiro, Pedro; Bento, Teresa; Rocha, Rita

Atualmente, as instituições do ensino superior, onde se inclui a Escola Superior de Desporto de Rio Maior do Instituto Politécnico de Santarém, deparam-se com várias questões e desafios relacionados com a sua acreditação e a dos seus ciclos de estudo, e consequentemente, com a melhoria da qualidade do seu desempenho e o acesso a financiamento. Esta realidade exige novas abordagens e o aumento do nível de exigên...


Physical Activity in adults and elderly adults measured by accelerometry - The ...

Bento, Teresa

Physical activity in adults and elderly adults measured by accelerometry: the influences of age group, gender, time of year, and weather. Abstract The main purpose of this thesis was to study objectively measured physical activity (PA) in an adult Portuguese population. Specifically, we aimed to a) address methodological concerns related to the assessment of PA by means of accelerometry; b) provide descriptive...


Efeitos crónicos do exercício físico combinado na de metabolismo de repouso de ...

Bento, Teresa

Dissertação apresentada com vista à obtenção do grau de Mestre na Especialidade de Exercício e Saúde por Teresa Paula Domingues da Cunha Bento,na Faculdade de Motricidade Humana, Lisboa.Orientador: Doutora Maria Helena Santa Clara Pombo Rodrigues ; Esta investigação reporta a uma população de indivíduos com DAC. Dadas as dificuldades de acesso e manutenção deste tipo de população em programas de treino com hor...


7 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data





Tipo de Documento





Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia