A escola de hoje sente imensas dificuldades em promover compet??ncias de leitura nos alunos, como nos ilustram os resultados das provas de aferi????o de l??ngua portuguesa do 4.o ano do 1o Ciclo. Uma reflex??o sobre este tema, agregado ao desenvolvimento de novas tecnologias, ajudou-nos a desenvolver um jogo multim??dia para ser aplicado em contexto educativo e que foi testado em diferentes dispositivos: o comp...
Perante a problemática de resultados negativos respeitantes à compreensão da leitura, à existência de menos leitores em idade escolar e a um decréscimo da motivação para a leitura, realizámos um estudo que envolveu quatro turmas do 1o ciclo onde houve intervenção pedagógica utilizando um protótipo multimédia na motivação para aprender Língua Portuguesa. Os dados permitem concluir o protótipo funcionou nestes al...
Dissertação apresentada na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa para obtenção do grau de Mestre em Engenharia e Gestão Industrial. ; As automotoras UQE-Série3500, pertencentes à CP (Comboios de Portugal), constituem os equipamentos onde se pretende ilustrar a aplicação do PHM (Proportional Hazards Modelling). Esta aplicação foi realizada na EMEF (Empresa de Manutenção...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |