O presente artigo discute a mediação das novas tecnologias, nomeadamente dos ambientes virtuais tridimensionais (3D), no desenvolvimento e exploração de conteúdos educativos. Nesse sentido foi desenvolvida uma aplicação tridimensional que permitiu fazer o estudo da amigabilidade, usabilidade, acessibilidade e funcionalidade deste ambiente 3D no contexto de um processo de ensino e aprendizagem. O processo iterat...
O presente projecto teve como objectivo estudar e compreender a mediação das novas tecnologias, nomeadamente os ambientes virtuais tridimensionais (3D), no processo de ensino e aprendizagem. Nesse sentido, desenvolveu-se uma aplicação que permitiu fazer o estudo da usabilidade, acessibilidade e funcionalidade deste ambiente 3D num contexto educativo. A metodologia de investigação usada neste projecto baseia-se ...
O presente artigo discute a mediação das novas tecnologias, nomeadamente dos ambientes virtuais tridimensionais (3D), no desenvolvimento e exploração de conteúdos educativos. Nesse sentido foi desenvolvida uma aplicação tridimensional que permitiu fazer o estudo da amigabilidade, usabilidade, acessibilidade e funcionalidade deste ambiente 3D no contexto de um processo de ensino e aprendizagem. O processo iterat...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |