Orientação : Maria Constança Pignateli de Sousa e Vasconcelos ; Co-orientação: João Borges da Cunha
O desenvolvimento deste projeto de reflexão-ação-reflexão assenta em pilares da pedagogia participativa da infância, dando voz às crianças, escutando-as e entendendo-as como seres com capacidade de participação e de decisão. Nele se refletem e discutem as pedagogias da infância na perspetiva da construção da identidade de género por crianças na faixa etária entre os 3 e os 6 anos de idade. Os procedimentos, enq...
São descritos os métodos de categorização dos produtos alimentares de acordo com a sua qualidade nutricional como estratégia de promoção da saúde pública através de escolhas alimentares mais saudáveis. São discutidas as abordagens desenvolvidas para a categorização de produtos alimentares utilizando a qualidade nutricional. A melhor abordagem deverá ser capaz de sumariar e sintetizar a composição nutricional de...
Dissertação de mest., Ciências da Educação e da Formação (Educação e Formação de Adultos), Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Univ. do Algarve, 2010 ; Com a instabilidade económica, o aumento do desemprego e a crescente competitividade no mercado de trabalho, a aposta na Aprendizagem ao Longo da Vida torna-se um conceito-chave, o qual, tendo em conta a sua pertinência, deve ser cada vez mais alvo de estu...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |