Encontrados 5 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Tourist satisfaction and loyalty in the hotel business: An application to the i...

Batista, Maria da Graça Câmara; Couto, João Pedro Almeida; Botelho, Diana Rocha; Faias, Cláudia

Este artigo analisa a influência da qualidade do serviço na satisfação e fidelização dos clientes. Foi realizado um inquérito por questionário aos turistas e, com base nos dados recolhidos, procedeu-se à construção de um modelo de equações estruturais para testar a perceção de qualidade, satisfação e lealdade posterior de turistas. Os resultados sugerem que as principais variáveis que influenciam a satisfação s...


Os recursos humanos na hotelaria de São Miguel: o contributo da satisfação no t...

Santos, Alexandre Simas; Moniz, Ana Isabel Arruda; Batista, Maria da Graça Câmara; Mendes, Armando B.

Tourism & Management Studies International Conference, Universidade do Algarve, 13-16 November 2013. ; A qualidade dos serviços na hotelaria tem sido reconhecida como um fator de atração e fidelização de clientes, sendo fundamental para o desenvolvimento de uma cultura de qualidade num destino turístico. A adoção de uma gestão hoteleira com enfoque na qualidade requer mudanças na cultura organizacional e neces...


Tourists' satisfaction and loyalty in the hotel business: an application to the...

Couto, João Pedro Almeida; Batista, Maria da Graça Câmara; Botelho, Diana Rocha

Given the recent competition in the hotel business and the constant search for satisfaction and loyalty of the guests, the objective of this study is to understand tourists’ perceptions of service quality offered at the hotels in São Miguel, and the factors contributing to their satisfaction and loyalty. Based on a reference model taken from literature on satisfaction and loyalty, na exploratory research of nat...


Improvising at work: the differences between experts and novices

Batista, Maria da Graça Câmara; Cunha, Miguel Pina e

Copyright © 2008 by PrAcademics Press. ; Improvisation is being presented as a relevant process in organizational environments marked by speed and unpredictability, but it is still an under-investigated topic. The theoretical question for which we seek to provide a preliminary insight is: How does novice behavior differ from expert behavior with regard to the use of improvisational action? We build on the inte...


Sob a superfície: o papel da improvisação no contexto organizacional da prática...

Batista, Maria da Graça Câmara

Doutoramento em Gestão ; Considerando a improvisação como a reutilização dos procedimentos e do conhecimento dos membros organizacionais de modo a permitir uma capacidade de resposta adequada às especificidades da situação, estudou-se o cenário médico-hospitalar para testar as condições da sua activação e utilização. Através dos modelos extraídos da análise dos dados foram identificados dois níveis de utilizaç...

Data: 2008   |   Origem: Repositório da UTL

5 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor









Data





Tipo de Documento




Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia