Este artigo analisa a influência da qualidade do serviço na satisfação e fidelização dos clientes. Foi realizado um inquérito por questionário aos turistas e, com base nos dados recolhidos, procedeu-se à construção de um modelo de equações estruturais para testar a perceção de qualidade, satisfação e lealdade posterior de turistas. Os resultados sugerem que as principais variáveis que influenciam a satisfação s...
Tourism & Management Studies International Conference, Universidade do Algarve, 13-16 November 2013. ; A qualidade dos serviços na hotelaria tem sido reconhecida como um fator de atração e fidelização de clientes, sendo fundamental para o desenvolvimento de uma cultura de qualidade num destino turístico. A adoção de uma gestão hoteleira com enfoque na qualidade requer mudanças na cultura organizacional e neces...
Given the recent competition in the hotel business and the constant search for satisfaction and loyalty of the guests, the objective of this study is to understand tourists’ perceptions of service quality offered at the hotels in São Miguel, and the factors contributing to their satisfaction and loyalty. Based on a reference model taken from literature on satisfaction and loyalty, na exploratory research of nat...
Copyright © 2008 by PrAcademics Press. ; Improvisation is being presented as a relevant process in organizational environments marked by speed and unpredictability, but it is still an under-investigated topic. The theoretical question for which we seek to provide a preliminary insight is: How does novice behavior differ from expert behavior with regard to the use of improvisational action? We build on the inte...
Doutoramento em Gestão ; Considerando a improvisação como a reutilização dos procedimentos e do conhecimento dos membros organizacionais de modo a permitir uma capacidade de resposta adequada às especificidades da situação, estudou-se o cenário médico-hospitalar para testar as condições da sua activação e utilização. Através dos modelos extraídos da análise dos dados foram identificados dois níveis de utilizaç...
| Financiadores do RCAAP | |||||||
|
|
|
|
|
|
||