Encontrados 27 documentos, a visualizar página 1 de 3

Ordenado por Data

A Gestão e a Formação de Docentes para o Uso das Tecnologias da Comunicação: o ...

Batista, João; Universidade de Aveiro (ISCA) / CETAC.MEDIA; Morais, Nídia Salomé; Instituto Politécnico de Viseu (ESEV) / CI&DETS

Neste artigo apresentam-se resultados parcelares de um projeto em que foi estudada a perspectiva institucional do uso das tecnologias da comunicação no suporte à aprendizagem no ensino superior público português. Apresentase a contextualização do estudo e a orientação metodológica, a que se segue a descrição de resultados. Estes ...

Data: 2014   |   Origem: Indagatio Didactica

Impactos associados ao uso de tecnologias da comunicação em contextos de aprend...

Morais, Nídia Salomé; Instituto Politécnico de Viseu (ESEV) / CI&DETS, Portugal; Batista, João; Universidade de Aveiro (ISCA) / CETAC.MEDIA, Portugal

Neste artigo apresentam-se e discutem-se alguns dos resultados obtidos no âmbito de uma investigação que teve como objetivo principal identificar e caracterizaro uso que os estudantes do Ensino Superior Público Português (ESPP) fazem das Tecnologias da Comunicação (TC) para suporte à aprendizagem, com especialenfoque na dimensão do género. Para...

Data: 2014   |   Origem: Indagatio Didactica

A Literature Review of the Use of Communication Technologies in Higher Education

Morais, Nídia Salomé; Instituto Politécnico de Viseu; Pombo, Lúcia; Universidade de Aveiro; Batista, João; Universidade de Aveiro

This paper presents a review of scientific literature on the use of Communication Technologies in higher education in national and international contexts. This review of literature, carried out under the TRACER project, indicates extensive research in this area, confirming the use and operation of a wide range of Communication Technologies in the activity of teachers and students, although there was wide dispar...

Data: 2014   |   Origem: Revista Prisma.Com

Sistema de reconhecimento de objetos para demonstrador de condução robótica aut...

Batista, João Nuno Ferreira

Tese de mestrado integrado. Engenharia Informática e Computação. Faculdade de Engenharia. Universidade do Porto. 2012


The institutional perspective on the use of communication technologies in portu...

Batista, João; Ramos, Fernando

This paper presents and discusses the research rationale adopted to study the institutional perspective of the Portuguese higher education institutions as far as the use of communication technologies to support education is concerned. The paper presents the research questions, the analysis model, the methodology used and the outline of the data collection instruments eveloped. Some preliminary results are also ...


Avaliação sensorial da frescura de produtos da pesca através do método QIM (Qua...

Batista, João Paulo Nunes

Dissertação de mest., Tecnologia de Alimentos, Instituto Superior de Engenharia, Univ. do Algarve, 2012 ; No Regulamento (CE) 2406/96, de 26 de Novembro, aplicável na União Europeia, encontram-se fixadas normas de comercialização para mais de 40 espécies de produtos da pesca e da aquicultura, incluem-se tabelas de avaliação do grau de frescura para alguns grupos de peixes (brancos, azuis e elasmobrânquios), ce...


Análise do Risco de Incumprimento Fiscal

Batista, João Manuel Pereira

Finanças e Fiscalidade ; Master in Finance and Taxation


Sistema de aquisição de dados

Batista, João Paulo da Costa

Dissertação apresentada para obtenção do grau de Mestre em Engenharia Electrotécnica e de Computadores na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, sob a orientação do Prof. Doutor José Carlos Diogo Marques dos Santos


Modelo não-linear de transporte diferencial no calibre : apresentação e exploração

Batista, João Manuel Abreu dos Santos

Dissertação apresentada para obtenção do grau de Doutor, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, sob a orientação do Prof. Doutor Mário Rui Machado Leite


The strategic dimension of the use of communication technologies to support lea...

Batista, João; Ramos, Fernando

This paper presents partial results from a research project about the use Portuguese Public Higher Education Institutions are doing of Communication Technologies to support education. The paper describes the project rationale and the methodology used. Some results are also presented concerning the strategic dimension of the use of Communication Technologies to support learning, and their respect to teachers and...


27 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data











Tipo de Documento







Recurso











Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia