Encontrados 35 documentos, a visualizar página 1 de 4

Ordenado por Data

Raciocínios de estudantes do ensino superior na resolução de tarefas sobre mat...

Barros, Paula Maria; Araújo, Cláudia Mendes; Fernandes, José António

No presente texto estudam-se os raciocínios desenvolvidos por estudantes do ensino superior na resolução de uma tarefa sobre matrizes, com particular ênfase nos erros e dificuldades por eles revelados. Participaram no estudo trezentos estudantes do ensino superior politécnico de vários cursos de engenharia, que se encontravam a frequentar a unidade curricular de Álgebra Linear e Geometria Analítica do 1.º ano d...


Raciocínios de estudantes do ensino superior na resolução de tarefas sobre matr...

Barros, Paula Maria; Araújo, Cláudia Mendes; Fernandes, José António

No presente texto estudam-se os raciocínios desenvolvidos por estudantes do ensino superior na resolução de uma tarefa sobre matrizes, com particular ênfase nos erros e dificuldades por eles revelados. Participaram no estudo trezentos estudantes do ensino superior politécnico de vários cursos de engenharia, que se encontravam a frequentar a unidade curricular de Álgebra Linear e Geometria Analítica do 1.º ano d...

Data: 2013   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Álgebra linear com o microsoft mathematics

Barros, Paula Maria

A álgebra linear encontra-se subjacente a quase todos os domínios da matemática e até mesmo de outras áreas, como as ciências da computação, a engenharia e a física, entre outras. Assim, é perfeitamente natural que as suas temáticas, para além de serem abordadas no ensino básico ou secundário (sistemas de equações lineares e algumas noções sobre vetores), tenham uma presença significativa em muitos cursos do en...

Data: 2013   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Raciocínios de estudantes do ensino superior na resolução de tarefas sobre matr...

Barros, Paula Maria; Araújo, Cláudia Mendes; Fernandes, José António

No presente texto estudam-se os raciocínios desenvolvidos por estudantes do ensino superior na resolução de uma tarefa sobre matrizes, com particular ênfase nos erros e dificuldades por eles revelados. Participaram no estudo trezentos estudantes do ensino superior politécnico de vários cursos de engenharia, que se encontravam a frequentar a unidade curricular de Álgebra Linear e Geometria Analítica do 1.º ano d...

Data: 2013   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Sistemas de equações lineares com o microsoft mathematics

Barros, Paula Maria; Afonso, Célia

Os sistemas de equações lineares têm um papel fundamental tanto dentro da própria disciplina de matemática como no apoio a outras ciências, pois muitos dos problemas que nos surgem, nos mais variados contextos, requerem a discussão e resolução de sistemas de equações lineares. Essa relevância é reafirmada pela sua presença nos programas oficiais de matemática, a partir do terceiro ciclo do ensino básico, e pelo...

Data: 2013   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

O Scratch na aula de matemática

Barros, Paula Maria

O Scratch (cujo slogan é: imagina, programa, partilha) é um ambiente gráfico de programação inovador, concebido no Massachusetts Institute of Technology (MIT), que torna a programação mais cativante e acessível às crianças, e a todos os que não possuem competências nessa área. O nome Scratch provém da técnica de scratching usada pelos DJs do hip-hop, que giram os discos de vinil para trás e para diante com as ...

Data: 2013   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Raciocínios desenvolvidos na verificação das soluções de sistemas de equações l...

Barros, Paula Maria; Fernandes, José António; Araújo, C. Mendes

Numa investigação sobre o ensino e aprendizagem de álgebra Linear, em que um dos objetivos era identificar os erros e dificuldades sentidos pelos estudantes, propuseram-se algumas questões sobre sistemas de equações lineares a estudantes de engenharia do ensino superior politécnico que frequentavam a unidade curricular álgebra linear e geometria analítica. Neste texto, faz-se uma breve exposição dos resultados ...


Raciocínios desenvolvidos na verificação das soluções de sistemas de equações l...

Barros, Paula Maria; Fernandes, José António; Araújo, Cláudia Mendes

Numa investigação sobre o ensino e aprendizagem de álgebra Linear, em que um dos objetivos era identificar os erros e dificuldades sentidos pelos estudantes, propuseram-se algumas questões sobre sistemas de equações lineares a estudantes de engenharia do ensino superior politécnico que frequentavam a unidade curricular álgebra linear e geometria analítica. Neste texto, faz-se uma breve exposição dos resultados ...

Data: 2012   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Sistemas de equações lineares com exatamente três soluções... será que existem?!

Barros, Paula Maria; Fernandes, José António; Araújo, Cláudia Mendes

Os sistemas de equações lineares têm uma importância fundamental tanto dentro da própria disciplina de matemática como no apoio a outras ciências, pois diversos problemas requerem a discussão e resolução de sistemas de equações lineares. Essa relevância é reafirmada pela sua presença nos programas oficiais de Matemática a partir do terceiro ciclo do ensino básico e pelo aprofundamento do tema em diversos cursos...

Data: 2012   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Raciocínios desenvolvidos na verificação das soluções de sistemas de equações l...

Barros, Paula Maria; Fernandes, José António; Araújo, Cláudia Mendes

Numa investigação sobre o ensino e aprendizagem de álgebra Linear, em que um dos objetivos era identificar os erros e dificuldades sentidos pelos estudantes, propuseram-se algumas questões sobre sistemas de equações lineares a estudantes de engenharia do ensino superior politécnico que frequentavam a unidade curricular álgebra linear e geometria analítica. Neste texto, faz-se uma breve exposição dos resultados ...

Data: 2012   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

35 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data











Tipo de Documento




Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia