Encontrados 2 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

A investigação-ação como estratégia de supervisão/formação e inovação educativa...

Barros, Patrícia Torres de

Tese de doutoramento em Ciências da Educação (ramo de conhecimento em Supervisão Pedagógica) ; O presente trabalho insere-se no contexto da supervisão pedagógica, incidindo na reflexão sobre inovações educativas, nas quais a supervisão e a investigação-ação estão ao serviço da melhoria das práticas, do desenvolvimento profissional do professor e da aprendizagem dos alunos. Neste sentido, envolveu o estudo de d...


O questionamento do supervisor e dos docentes nas sessões de formação contínua ...

Barros, Patrícia Torres de

No quadro das perspectivas actuais sobre a educação, analisar a problemática da formação contínua de educadores parece-nos pertinente e indispensável, sobretudo no sentido de contribuir para a formação de um profissional reflexivo. Por conseguinte, este estudo, apresentado no âmbito do Mestrado em Supervisão, resultou da nossa experiência como supervisora/formadora da rede municipal de ensino de São Luís do Mar...


2 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor


Data



Tipo de Documento



Recurso



Assunto








    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia