Tese de doutoramento em Educação (área de conhecimento em Metodologia do Ensino das Línguas Estrangeiras) ; O presente estudo de caso, de natureza interpretativa, centra-se na investigação das minhas práticas como docente e supervisora na formação inicial de professores, no âmbito da Licenciatura em Ensino de Inglês e Alemão da Universidade do Minho. Enquadra-se no projecto Transformar a Pedagogia na Universi...
Teacher education towards teacher and learner autonomy is an ideological, value-laden choice whose purpose and outcomes need to be continuously scrutinised. The authors present three case studies where pre-service student teacher development practices were investigated, and discuss their value and shortcomings as regards their transformative direction. Our experience shows that criticality and role democratisat...
No momento actual, são inúmeras as circunstâncias que exigem e dificultam a transformação da pedagogia nas universidades, importando compreender as condições de (im)possibilidade de mudança. O projecto apresentado neste texto – “Transformar a pedagogia na universidade: condições de (im)possibilidade” (UM, Centro de Investigação em Educação, 2004-2006) - é um exemplo de como a investigação pode servir este propó...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |