Encontrados 10 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Da análise de necessidades de formação em contexto nacional e organizacional : ...

Barbosa, Fátima Alexandra Campos

Relatório de estágio de mestrado em Educação (área de especialização em Formação, Trabalho e Recursos Humanos) ; As empresas de formação profissional detêm algumas especificidades, quer a nível político quer a nível institucional pelo que numa primeira análise devemos ter algum cuidado e cautela. Frequentemente, as empresas destinatárias da sua intervenção elaboram a sua política de formação tendo em conta a s...


Diamond Cell FourrierTrnsform Infrared Spectroscopy Transmitance Analysis of Bl...

Assis, Ana; Barbosa, Fatima; Custodio, Ana; Tropecelo, Pedro; Nabais, Joao

Diamond Cell FourrierTrnsform Infrared Spectroscopy Transmitance Analysis of Black Toners on Questioned Document


Black Toners on Questioned Documents

Assis, Ana; Barbosa, Fatima; Custodio, Ana; Tropecelo, Pedro; Nabais, Joao

Estudo de toners pretos na prespectiva da ciencia forense


FTIR Black Toners Analysis: ATR vs Diamond Cell

Assis, Ana; Barbosa, Fatima; Custodio, Ana; Tropecelo, Pedro; Nabais, Joao

FTIR Black Toners Analysis: ATR vs Diamond Cell


Do trabalho obrigado ao trabalho desejado

Barbosa, Fátima

BEZERRA BARBOSA, Fátima Maria (2011). Do trabalho obrigado ao trabalho desejado. Revista Educação Skepsis, n. 2 – Formação Profissional, vol. I. Contextos de la formación profesional. São Paulo: skepsis.org. ; Propomos uma reflexão crítica sobre a importância do trabalho/ educação profissional como aposta/resposta, aos desafios da sociedade actual. As características da nossa sociedade, centrada essencialmente...


Da educação da decepção à educação do optimismo. Recuperar o verdadeiro sentido...

Barbosa, Fátima

Neste artigo propomo-nos reflectir sobre o que é, ou deverá ser a Educação. Vamos servir-nos das potencialidades da Estética e da Arte, aflorando as suas relações com a Ética e a Teoria Crítica, nomeadamente através das obras de Walter Benjamin, Marcuse, Freire e Habermas. Na sociedadeactual o Desejo e Decepção caminham em uníssono, quanto mais nos tornamos senhores do nosso destino mais angustiante se nos apre...


O papel da estética e da teoria crítica na pedagogia de educação de adultos

Barbosa, Fátima; Pereira, Sílvia Raquel

A sociedade actual é fruto de uma racionalidade instrumental que privilegia a técnica, privando assim o modelo de educação integral. Neste trabalho, pretendemos apresentar diferentes alternativas para a transformação da educação enquanto promotora da transformação individual e social. Baseando-nos nos princípios fundamentais da teoria crítica aplicados à educação, exploramos os contributos da estética e da teor...


Adult education, narratives and cultural values

Barbosa, Fátima; Amaral, Maria do Rosário

In these recent decades, mainly in the western world, we have experienced and are still experiencing profound economic and social changes, which give way to new and different migratory fluxes in the search for better living conditions. In this manner the human tissue that composes societies is today certainly diverse. There we can now find new minorities originating from immigration, whose members possess ethni...


Educação universal e sociedade plural : breve reflexão em torno dos valores da ...

Manso, Artur; Barbosa, Fátima

Este artigo mostra a apropriação dos valores da liberdade e tolerância no contexto educativo ante a diversidade cultural que caracteriza a sociedade ocidental moderna.


A escola, o ócio e o tempo livre

Manso, Artur; Barbosa, Fátima

Neste artigo pretende-se mostrar a importância do ócio no desenvolvimento da cultura e da ciência e de como, nos tempos modernos, a política instituída tem feito da escola - templo do ócio, o local efectivo da promoção do negócio.


10 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data






Tipo de Documento





Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia