Encontrados 9 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

O uso de recursos educacionais abertos no ensino superior: potencialidade, desa...

Coelho, Dalila; Universidade de Aveiro; Balula, Ana; Universidade de Aveiro; Ramos, Fernando; Universidade de Aveiro

Mundialmente, o Ensino Superior tem sido impelido a uma lógica de ‘abertura’, nomeadamente, através da disponibilização de publicações em acesso livre, depercursos de educação aberta e a distância, e de práticas pedagógicas sustentadas em recursos educacionais dinâmicos, abrangentes e adequados à evoluç&a...

Data: 2014   |   Origem: Indagatio Didactica

Old Meets New: Media in Education – Proceedings of the 61st International Counc...

Moreira, António; Loureiro, Maria João; Balula, Ana; Nogueira, Fernanda; Pombo, Lúcia; Pedro, Luis; Almeida, Pedro Ferreira

A conferência ICEM&SIIE'2011 foi organizada pela Universidade de Aveiro (Portugal) – membro do European Consortium of Innovative Universities – e pretendeu reunir investigadores, professores e outros profissionais, a nível nacional e internacional, em torno de um tema aglutinador que pretendeu despoletar e colocar a tónica da discussão na dualidade ―old/new‖, ou seja, os participantes foram convidados a discuti...


Modelo de opções financeiras e risco de insolvência aplicado ao mercado português

Balula, Ana Rute Lopes

Projeto de Mestrado em Finanças / JEL Classification: G13, G32 ; Em 1974 Robert Merton desenvolveu um modelo para avaliar o risco de crédito de empresas caracterizando o valor do capital próprio como uma opção sobre os ativos da empresa. Este projeto de mestrado apresenta o modelo de Merton (1974) e suas variantes e testa a aplicação prática deste como metodologia de avaliação de empresas no mercado português....

Data: 2013   |   Origem: Repositório do ISCTE-IUL

Tracing the Use of Communication Technology in Higher Education: a literature r...

Pinto, Marta; Souza, Francislê; Nogueira, Fernanda; Balula, Ana; Pedro, Luis; Pombo, Lúcia; Ramos, Fernando; Moreira, António

Communication Technologies are used in Higher Education Institutions worldwide, producing changes in the design of teaching and learning practices, giving rise to learning paradigms such as e-learning, b-learning, m-learning and cloud learning. Research embraces different perspectives, emphasizing that Internet and Communication Technologies use is not potentiating innovation or disruptiveness of more tradition...


Tracing the use of Communication Technologies in Portuguese Higher Education to...

Pinto, Marta; Nogueira, Fernanda; Coelho, Dalila; Balula, Ana; Moreira, António

Aiming to characterize the way Portuguese Public Higher Education Institutions use Communication Technologies (CTs), the on-going project at University of Aveiro TRACER will apply a national online survey, therefore developing a prior pilot-study undertaken with validation purposes. This paper describes and summarizes some of the work developed within the pilot-survey, which includes a theoretical review outlin...


Tracing the Emmerging Use of Communication Technologies in Higher Education

Pinto, Marta; Souza, Francislê; Nogueira, Fernanda; Balula, Ana; Pedro, Luis; Pombo, Lúcia; Ramos, Fernando; Moreira, António

Communication Technologies being used in Higher Education Institutions worldwide are producing changes in the design of teaching and learning practices, giving rise to learning paradigms such as elearning, b-learning and m-learning. Research embraces different perspectives on how the use of Internet and Communication Technologies potentiate innovation and disruptiveness of more traditional forms of education, a...



E-assessment in collaborative blended learning: evolving practices and students...

Loureiro, Maria João; Pombo, Lúcia; Balula, Ana; Moreira, António

This study reports on evolving practices of e-assessment in higher education collaborative blended learning contexts based on the paradigm of assessment for learning. Taking into account the results of a previous study, the paper describes the e-assessment strategies explored in two Distance Education post-graduation modules and their evolution. In the modules, students were asked to collaboratively write a lit...


Investigação e inovação em TIC aplicadas à educação nas comunidades educativas ...

Balula, Ana; Moreira, António

No contexto actual, assiste-se a uma utilização crescente das Tecnologias de Comunicação (TC) nos mais diversos contextos educativos. No entanto, em termos de investigação, esta é uma área que, em Portugal, tem vindo a ser trabalhada de forma demasiado dispersa. Consequentemente, foi desenhado um projecto de investigação com o qual se pretende caracterizar as Instituições de Ensino Superior (IES) portuguesas em...


9 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data






Tipo de Documento




Recurso




Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia