Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

O regresso à escola na idade adulta:reflexões e relatos dos participantes de um...

Badalo, Carlos José Gaspar, 1975-

Tese de doutoramento, Educação (Psicologia da Educação), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2012 ; Os caminhos da educação de adultos, em Portugal, não têm sido lineares, reflectindo as mudanças políticas, sociais e educativas que se manifestaram nas últimas décadas. Os índices nacionais de conclusão do ensino secundário revelam-se abaixo dos europeus, o que pouco contribui para a afirmação e compe...


Reflexões sobre o desempenho do professor no SEUC: Dois estudos de caso

Badalo, Carlos; César, Margarida

As transições políticas, económicas e sociais que Portugal vivenciou nas últimas décadas têm configurado as decisões educativas que foram sendo assumidas pelos órgãos governativos e que (re)equacionaram o papel desempenhado pelos docentes e pelos estudantes em espaço pedagógico. Os elevados níveis de insucesso académico que se observam no ensino recorrente (Lima, 1994) exigem uma reflexão cuidada em torno das p...


Traçando o perfil dos estudantes adultos para compreender as suas característic...

Badalo, Carlos; César, Margarida

A educação, que nem sempre acompanha as mudanças sociais e políticas, continua a ser apontada como a chave do futuro e um meio para permitir aos indivíduos acompanhar, compreender e participar activamente na vida democrática do país. A nível nacional, a educação de adultos tem sofrido avanços e retrocessos, que contribuíram para colocar Portugal na cauda da Europa em relação às habilitações académicas da popula...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor




Data




Tipo de Documento




Recurso


Assunto













    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia