Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

O conhecimento didático do conteúdo do professor e sua relação com a utilização...

Baca, Laurinda; Onofre, Marcos; Paixão, Fátima

O estudo desenvolveu-se no âmbito do sistema educativo angolano, com professores peritos de Química que lecionam a 7ª classe (12 anos de idade). Com o objectivo de caraterizar o conhecimento didático do conteúdo e relacioná-lo com a qualidade do ensino e com o desenvolvimento de atividades práticas que garantem a participação ativa dos alunos na construção dos conhecimentos, observamos e analisamos ...


Percepção dos alunos sobre o ensino de Química. Uma análise no Sistema Educati...

Baca, Laurinda; Onofre, Marcos; Paixão, Fátima

Tendo em conta a trajectória histórica no ensino da química em Angola, observam-se alguns problemas cuja solução passa pela qualificação dos professores nas práticas de ensino. Assim, um dos aspectos considerados é a percepção dos alunos sobre estratégias, planeamento e acção de ensino. A hipótese é que professores experts apresentam um Conhecimento didáctico valorizador de pedagogias mais activas, promotoras d...


Desenho metodológico de um estudo sobre o conhecimento pedagógico do conteúdo d...

Baca, Laurinda; Paixão, Fátima; Onofre, Marcos

A comunicação apresentará os pressupostos e desenho de uma investigação que se está a implementar sobre o ensino da Química em Angola. Tendo em conta a trajectória histórica no ensino da Química onde se revelam várias debilidades e cuja solução, cremos com base na investigação existente, passa pela qualificação do professor nas suas práticas de ensino que se reflectem directamente nas aprendizagens por parte do...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor




Data




Tipo de Documento



Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia