Teve-se como objetivo compreender a perceção de 12 professores de Educação Física (EF), entrevistados acerca da formação inicial, submetidas a análise de conteúdo, pelo sistema de categorização indutiva, enfoque descritivo interpretativo, numa abordagem qualitativa. Concluimos que existe a preocupação dos professores em redimensionar as suas práticas numa perspetiva interdisciplinar. Julgamos existir precária t...
O paradigma centrado no pensamento docente tem despertado interesses educativos. Neste estudo o objetivo proposto foi compreender a percepção docente acerca dos reflexos da formação inicial, com enfoque descritivo interpretativo, a partir de uma abordagem qualitativa. Trata-se de uma amostra formada por 12 professores de Educação Física, em três Colégios de Aplicação da região sul do Brasil, inquiridos por entr...
Tese de doutoramento em Estudos da Criança (ramo de conhecimento em Educação Física, Lazer e Recreação) ; A Educação, ao longo do tempo, tem despertado a necessidade de [re]estruturações, tanto por iniciativa dos dirigentes educativos, como por anseios de renovação e transformação sentidas na comunidade escolar. Como tal, surge como desafio estabelecer a sintonia entre as necessidades propaladas pela comuni...
| Financiadores do RCAAP | |||||||
|
|
|
|
|
|
||