Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Trabalho laboratorial no 1.º ciclo do ensino básico:conceções e práticas de pro...

Correia, Marisa Sofia Monteiro, 1979-

Tese de doutoramento, Educação (Didática das Ciências), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2014 ; Com este estudo, pretendeu-se descrever e interpretar mudanças que se operaram nas conceções de ensino e nas práticas de professores do 1.º ciclo, após o envolvimento num programa de formação, que visava promover o uso do trabalho laboratorial. Procurou-se, ainda, conhecer as dificuldades que os profes...


Práticas de avaliação de professores de ciências físico-químicas do ensino básico

Correia, Marisa; Freire, Ana

Na última década em Portugal, tem-se assistido a uma mudança nos currículos valorizando o desenvolvimento de competências de conhecimento (substantivo, processual e epistemológico), de comunicação, de raciocínio e atitudinais, e, em particular, nas orientações curriculares dirigidas à avaliação. Neste contexto, pretende-se caracterizar as práticas de avaliação de professores de Ciências físico-químicas do Ensin...


Trabalho laboratorial e práticas de avaliação de professores de ciências físico...

Correia, Marisa; Freire, Ana

Na última década em Portugal, tem-se assistido a uma mudança nos currículos de ciências e nas orientações curriculares dirigidas à avaliação. Neste contexto, pretendeu-se caracterizar as perspectivas de ensino e aprendizagem de professores de Ciências Físico-Químicas do Ensino Básico, analisando o trabalho laboratorial que desenvolvem e as formas de o avaliar. Este estudo envolveu três professores em início de ...


PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS FÍSICO-QUÍMICAS DO ENSINO BÁSICO SOBRE...

Correia, Marisa; Freire, Ana

Na última década em Portugal, tem-se assistido a uma mudança nos currículos e, em particular, nas orientações curriculares dirigidas à avaliação. Neste contexto de recente mudança curricular, procurou-se identificar e caracterizar as perspectivas de avaliação de professores de Ciências Físico-Químicas do Ensino Básico. Este estudo envolveu três professores em início de carreira. A entrevista constituiu o instru...


4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor




Data





Tipo de Documento




Recurso



Assunto











    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia