Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Relationship between sports sector, sports modality and the academic success

The purpose of the study was to verify if the sports sector: school sport, federated or both, are or not associated with rates of academic success of young people. The study involved a stratified random sample of students belonging to the 3rd cycle and secondary education in schools in Madeira Island, Portugal, a total of 2443 students (12.6%). For data collection was constructed and validated an anonymous ques...

Data: 2013   |   Origem: Revista Motricidade

Liderança e supervisão na escola actual

Prates, Maria Lidia; Aranha, Ágata; Loureiro, Armando

O principal objectivo deste artigo é compreender até que ponto a liderança de uma escola pode ser feita por uma só pessoa ou por um grupo de pessoas; como se desenvolve a supervisão e como se pode levar a escola a ser um organismo vivo, que aprenda no seu todo e que sobreviva à sociedade actual, em plena mudança social e educativa. A responsabilidade da construção da escola deve ser colectiva e não individual; ...

Data: 2010   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Ficha de Observação/Avaliação Motora: Ficha para verificação da qualidade de jo...

Gonçalves, Francisco; Mourão, Paulo; Aranha, Ágata

O presente trabalho consiste na construção de uma ficha de observação motora, que também pode ser usada como ficha de avaliação motora. Para a construção desta ficha utilizámos as características comuns aos Jogos Desportivos Colectivos, para a distinção dos dois níveis finais (bom ou fraco). Utilizámos ainda todos os pressupostos teóricos básicos de construção dos testes motores, assim como os conteúdos program...

Data: 2008   |   Origem: Revista Motricidade

Avaliação/Classificação da Disciplina “Seminário”: Métodos e Técnicas de Avalia...

Gonçalves, Francisco; Aranha, Ágata

The central theme of this study is to verify what sort of evaluation the orientactors teachers of the physical education and sport’s of monographs of the University of Trás-os-Montes e Alto Douro base their judgement when evaluating (trainee) students of this institution for the subject of seminar. To obtain the information, an anonymous and confidential questionnaire was made for the project. The results were ...

Data: 2008   |   Origem: Revista Motricidade

4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor









Data




Tipo de Documento


Recurso



Assunto










    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia