Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Avaliação Formativa e Formação de Professores. Um estudo exploratório

Araújo, Lígia; Fernanda, Rosário; Fialho, Isabel

O contexto educativo atual é cada vez mais diversificado, mais condicionado por condições económicas difíceis que potenciam desigualdades no sistema educativo e por novas realidades culturais e sociais a que a Escola e os professores não podem ser alheios. O sucesso escolar é atingido de formas cada vez mais diversificadas inutilizando o conceito de escola de massas e requerendo uma escola inclusiva. A prática ...


Avaliação de aprendizagens: retrato traçado por alunos e professores do ensino ...

Araújo, Lígia

Não obstante um universo rico e vasto de trabalhos de investigação e um referencial teórico diversificado e cada vez mais especializado da avaliação educacional, a avaliação das aprendizagens assume cada vez mais um papel dominante não só aquando das reformas educativas, mas também no quotidiano de alunos, encarregados de educação, professores, investigadores e outros agentes educativos que no seu dia a dia se ...


Avaliação formativa e formação de professores

Rosário, Fernanda; Araújo, Lígia; Fialho, Isabel

O contexto educativo atual é cada vez mais diversificado, mais condicionado por condições económicas difíceis que potenciam desigualdades no sistema educativo e por novas realidades culturais e sociais a que a Escola e os professores não podem ser alheios. O sucesso escolar é atingido de formas cada vez mais diversificadas inutilizando o conceito de escola de massas e requerendo uma escola inclusiva. A prática ...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor





Data



Tipo de Documento




Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia