Encontrados 6 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Cognição, aprendizagem e rendimento : I Seminário Internacional

Almeida, Leandro S., coord.; Araújo, Alexandra M., coord.; Franco, Amanda Helena Rodrigues, coord.; Soares, Diana L., coord.


Avaliação psicológica e o uso dos testes em Portugal

Almeida, Leandro S.; Araújo, Alexandra M.; Diniz, António M.

Tomando a história recente da psicologia em Portugal, descreve-se a evolução havida na avaliação psicológica. Em particular, aponta-se que o desenvolvimento da psicometria e dos testes psicológicos foi em Portugal determinado pelas necessidades do mundo profissional, a que o mundo académico foi progressivamente respondendo. Assim, nas últimas décadas várias teses de mestrado e de doutoramento centraram-se na ad...


Perfiles de expectativas académicas en alumnos españoles y portugueses de enseñ...

Alfonso, Sónia G.; Deaño, Manuel D.; Conde, Angeles R.; Costa, Alexandra R.; Araújo, Alexandra M.; Almeida, Leandro S.

Las expectativas académicas de los estudiantes son hoy reconocidas como una variable importante en la explicación de su adaptación y éxito académico. Esa importancia es mayor en los alumnos del primer año, ya que, frecuentemente presentan expectativas iniciales muy elevadas que no siempre llegan a concretarse. Con la pretensión de conocer cuáles son esas expectativas iniciales, el trabajo que se presenta analiz...


Expectativas académicas e não-tradicionais de engenharia em alunos tradicionais

Costa, Alexandra R.; Araújo, Alexandra M.; Gonçalves, Paula; Almeida, Leandro S.

Neste estudo comparam-se as expetativas académicas iniciais de dois grupos de alunos Portugueses do 1º ano de cursos de engenharia: alunos tradicionais e não tradicionais. Para este estudo considerou-se como alunos não tradicionais todos aqueles que ingressam no ensino superior (ES) com mais de 23 anos de idade. Participaram voluntariamente neste estudo 430 estudantes. Os estudantes responderam a um questionári...


Expetativas académicas dos alunos do ensino superior: construção e validação de...

Costa, Alexandra R.; Alves, Filipa; Gonçalves, Paula; Araújo, Alexandra M.

As expetativas académicas que os estudantes apresentam quando ingressam no ensino superior afetam o nível de investimento nas atividades curriculares e no seu desenvolvimento psicossocial. Partindo de uma amostra de 890 alunos, este artigo descreve a construção e validação do Questionário de Perceções Académicas: Expetativas. Teoricamente o questionário era composto por sete dimensões ou domínios de expetativas...


Transtornos alimentares em homens: um desafio diagnóstico

Melin,Paula; Araújo,Alexandra M

Poucos transtornos na medicina em geral e na psiquiatria em particular têm uma distribuição por gênero tão assimétrica quanto os transtornos alimentares (TA), com apenas 10% dos casos ocorrendo no sexo masculino. Esta disparidade pode ser atribuída a fatores biológicos e culturais, mas também indica a existência de dificuldades no diagnóstico dos TA em homens. Embora tenha crescido o interesse pelos TA nas últi...

Data: 2002   |   Origem: OASIS br

6 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data





Tipo de Documento




Recurso





Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia