Encontrados 11 documentos, a visualizar página 1 de 2

Ordenado por Data



Inclusão no Ensino Superior : percepções de professores em uma Universidade Por...

Antunes, Ana P.; Faria, Catarina Pereira; Rodrigues, Sandra Estêvão; Almeida, Leandro S.

As universidades enfrentam desafios crescentes com a democratização do ensino e o ingresso de alunos com necessidades especiais. Neste trabalho, analisamos as percepções dos professores do ensino superior sobre a inclusão desses alunos nesse nível de ensino. Os participantes são 10 docentes, diretores de curso do 1º ciclo, com uma idade média de 41,5 anos, sendo seis homens e quatro mulheres. Os dados foram rec...





Promoção da parentalidade positiva: estudo exploratório sobre a aplicação de um...

Faria, Catarina; Camacho, Isabel Melim; Antunes, Ana P.; Almeida, Ana Tomás de


Jovens sobredotadas e talentosas : singularidades na definição de carreira?

Antunes, Ana P.; Almeida, Leandro S.

Ao estudarmos a problemática da sobredotação e dos talentos verificamos que o reconhecimento das jovens sobredotadas e talentosas, bem como o desenvolvimento da sua carreira constituem tópicos que devem ser aprofundados dada a especificidade deste grupo de alunas. Ao longo deste trabalho apresentamos uma revisão da literatura e descrevemos os dados de um estudo exploratório realizado com um grupo de 14 alunos (...


Educação parental e dança inclusiva: experiências de promoção e inclusão

Xavier, Joana; Silva, Carolina; Antunes, Ana P.

Ao longo dos tempos têm sido desenvolvidos vários esforços em prol do movimento da inclusão, implicando reformulações, por vezes acentuadas, ao nível da intervenção no âmbito educativo. Neste trabalho pretendemos reflectir sobre as práticas de inclusão, apresentando duas valências de intervenção existentes numa associação de arte inclusiva, ou seja, um programa de educação parental (Grupo Laços de Inclusão) e u...


O programa "Para lá do 9º ano"!: aplicação junto de um grupo de alunos mais cap...

Antunes, Ana P.; Almeida, Leandro S.

A intervenção vocacional aparece,inevitavelmente, associada ao trabalho do psicólogo escolar, constituindo uma referência importante da sua actividade profissional. Ainda que esta forma de intervenção se realize, diversas vezes, em grupo deve contemplar a individualidade e as características de grupos específicos. Com a realização deste trabalho pretendemos apresentar o programa de orientação vocacional “Para l...


11 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data




Tipo de Documento



Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia