; ; ; Durante o ano de 2013 realizou‐se uma série de ações no âmbito do projeto de investigação «Dioscórides e o Humanismo Português: os Comentários de Amato Lusitano», financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Todas as atividades e demais informação sobre o projeto encontram‐se disponíveis na página http://amatolusitano.web.ua.pt, onde é possível encontrar, em Português e Inglês, uma descri...
Esta comunicação apresenta os princípios orientadores da construção do programa da disciplina de Geologia do ensino secundário na República Democrática de Timor-Leste, do alinhamento didático organizativo dos manuais da mesma disciplina e, ainda, dos respetivos guias de professores para o 10.º, 11.º e 12.º anos. O trabalho desenvolveu-se no âmbito da reestruturação do ensino secundário que resultou de um protoc...
Integrar nos currículos de ciências dos ensinos básico e secundário temáticas relacionadas com o ambiente e com as respetivas implicações de natureza sociológicas é um motivo com o qual nos temos de congratular. Os currículos ficam mais capazes de poderem dar uma desejável contribuição social, ajudando os alunos a adquirirem conceitos estruturantes e a desenvolverem competências que lhes permitam sustentar a su...
Resumo não disponível.
Resumo não disponível.
No âmbito da Reforma Curricular do Ensino Secundário Geral da República Democrática de Timor-Leste, foi definido um plano que permitisse aos alunos escolher uma de duas vias de formação: Ciências e Tecnologias, e Ciências Sociais e Humanidades. Inserida na primeira via, a Geologia, que se articula com área do desenvolvimento científico das Ciências Físico-Naturais, estudadas no 3.º ciclo do ensino básico, é uma...
Notícia explicativa da folha 42-B, Azinheira de Barros, de 2006
Higher education institutions (HEIs) have multiple technologic subsystems for administrative, pedagogical management and quality purposes, which gather an immense volume of data from various sources and which do not communicate with each other. The domain of the analytic performances in Education emerges from the need to aggregate multiple sources of data, which the complexity of treatment associated with the e...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |