Encontrados 7 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Avaliação revela impacto de um programa de formação de professores

André,Marli

O presente texto pretende mostrar o potencial dos estudos de caso para revelar mudanças em contextos escolares e em concepções e práticas de professores que participaram do PROFORMAÇÃO - Programa de Formação de Professores em Exercício. A primeira parte do texto descreve brevemente o Programa de Formação que se destina a certificar professores leigos em exercício nas escolas das regiões Norte, Nordeste e Centro...

Data: 2008   |   Origem: OASIS br

Estudos de caso revelam efeitos socio-pedagógicos de um programa de formação de...

André, Marli

O presente texto pretende mostrar o potencial dos estudos de caso para revelar mudanças em contextos escolares e em concepções e práticas de professores que participaram do PROFORMAÇÃO - Programa de Formação de Professores em Exercício. A primeira parte do texto descreve brevemente o Programa de Formação que se destina a certificar professores leigos em exercício nas escolas das regiões Norte, Nordeste e Centro...


O modelo de avaliação da CAPES

Gatti,Bernardete; André,Marli; Fávero,Osmar; Candau,Vera Maria F.

Data: 2003   |   Origem: OASIS br

Pesquisa em educação: buscando rigor e qualidade

André,Marli

O texto aborda questões relativas à busca de rigor na pesquisa em educação. Mostra que as mudanças nos referenciais, nos contextos e nas metodologias dos estudos, nos últimos anos, suscitaram questionamentos sobre a natureza dos conhecimentos produzidos, sobre os critérios de julgamento dos trabalhos científicos e sobre os pressupostos dos métodos e técnicas. Além disso, analisa as condições reais que os pesqui...

Data: 2001   |   Origem: OASIS br

Estudo avaliativo das classes de aceleração na rede estadual paulista

Placco,Vera Maria Nigro de Souza; André,Marli E. D. Afonso de; Almeida,Laurinda Ramalho de

Este artigo descreve os propósitos, a metodologia e os resultados de um estudo avaliativo sobre a implantação do Projeto das Classes de Aceleração no Estado de São Paulo. A realização de seis estudos de caso, em escolas nas quais a implantação foi considerada bem-sucedida, permitiu identificar fatores de sucesso do projeto. A análise de provas de desempenho e de auto-estima de alunos egressos da classes de acel...

Data: 1999   |   Origem: OASIS br

Estado da arte da formação de professores no Brasil

André,Marli; Simões,Regina H.S.; Carvalho,Janete M.; Brzezinski,Iria

O presente trabalho busca fazer uma síntese integrativa do conhecimento sobre o tema da formação do professor, com base na análise das dissertações e teses defendidas nos programas de pós-graduação em educação do país, de 1990 a 1996, dos artigos publicados em 10 periódicos da área, no período 90-97, e das pesquisas apresentadas no Grupo de Trabalho Formação de Professores da Anped, no período de 92 a 98.

Data: 1999   |   Origem: OASIS br

Tendências atuais da pesquisa na escola

André,Marli Eliza Dalmazo Afonso de

O presente texto procura mostrar que o interesse dos pesquisadores pela etnografia, no final dos anos 70, está relacionado com o estudo das questões de integração na sala de aula e com os novos metodos de avaliação educacional. Em seguida o texto destaca alguns propósitos e contribuições do uso da etnografia em educação e aponta as principais críticas que vem sendo feitas aos estudos que focalizem a vida escola...

Data: 1997   |   Origem: OASIS br

7 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data







Tipo de Documento



Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia